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Como manter clientes para a vida toda

Saiba mais como entender e conhecer seus clientes

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OBJETIVO

Apresentar aos participantes as principais estratégias na gestão de clientes para construção de uma relação de fidelidade e fortalecimento das organizações.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- De vendedor a gestor de clientes

- Como conhecer e entender os clientes?

- O que você oferece ao cliente: atendimento ou tratamento?

- Gestão de relacionamento: o que é isto?

- Quais são as estratégias para manter o cliente?

- O que se ganha ao manter o cliente?

- Quanto vale um cliente e quanto custa perdê-lo?

- Como resgatar clientes?

- Como fazer a diferenciação dos clientes por valor?

- Como criar valor para o cliente?

- Ajude seu cliente a vender mais!

INSTRUTOR

JOÃO BATISTA CORRÊA

- Palestrante, autor e escritor (4 livros e três e-books), coach, administrador de empresa e empresário

- 26 anos como consultor nas áreas de marketing e vendas

- 24 anos como professor de pós-graduação e MBAs em marketing e vendas

- 32 anos como facilitador de treinamentos em vendas (set/1982)

- Pós-graduado em marketing e mestre em mídia e conhecimento pela UFSC

- Criador do ciclo positivado de vendas

- Executivo de vendas

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