Eventos

Google Adwords - Venda mais por Meio da Divulgação na Internet

o que é, como funciona e como você pode utilizá-lo a seu favor

INSCREVA-SE

OBJETIVO

O Google AdWords é uma poderosa ferramenta de divulgação do seu negócio na internet. No curso de AdWords Pesquisa + Display você vai aprender a promover seu site em forma de links patrocinados no resultado de busca do Google (Rede de Pesquisa) e em forma de banners em milhões de sites em todo o mundo (Rede de Display) pagando apenas quando alguém clica no seu anúncio.

Os cursos AdWords do CIEMG são teóricos e práticos proporcionando ao aluno conhecimento e experiência efetiva para um bom gerenciamento de campanhas no Google AdWords

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Fundamentos de marketing e os mecanismos de busca
  • Introdução ao Adwords
  • Rede de pesquisa:
    • Tipos de campanha
    • Palavras chaves; planejamento e estratégia
    • Anúncios: formatos e extensões de anúncio

 

  • Estrutura de conta: grupos de anúncio, campanhas e como desenhar a melhor estrutura para a sua conta. Políticas do Adwords.

 

  • Leilão do Adwords:
    • índice de qualidade
    • Lances de CPC
    • Posicionamento do anúncio no resultado de busca
    • CPC real e médio

 

  • Otimização de campanhas
  • Principais métricas e relatórios
  • Acompanhamento de conversões – O que é e como instalar
  • Técnicas de otimização de palavras- chave, anúncios, páginas de destino e estrutura de conta.

 

  • Rede de Display:
    • O que é rede de display e como inserir o display em seu planejamento de campanhas.
  • Anúncios da Rede de Display: formatos e boas práticas
    • Segmentações da Rede de Display: palavras- chave, tópicos, canais interesse do usuário, públicos semelhantes e remarketing.

 

  • Publicidade em Vídeo

 

  • Google Shopping
  • Certificação do Google Adwords (Google Partners) – como estudar e como se certificar.

INSTRUTOR

Leandro Camargo Marinho AraújoMestre e graduado em Administração, ambos pela PUC minas, com MBA – Gestão em Marketing, pela UFMG; tem sólida experiência em gestão de negócios, com atuação por mais de 12 anos nas áreas de marketing e relacionamento com clientes, por meio de planejamento e execução de projetos com visão estratégica para ampliação de oportunidades, prospecção de novos mercados, pós-venda, marketing de relacionamentos e gerenciamento de equipes. Tem ampla experiência no desenvolvimento de campanhas publicitárias, planejamento de mídia e procedimentos administrativos. Há 7 anos tem atuado intensivamente com marketing digital. É especialista em Inbound Marketing, SEO – Search Engine Opitimization e  SEM – Search Engine Marketing, Marketing por Conteúdo, E-mail Marketing, Marketing nas Mídias Sociais e Marketing em E-commerce. É professor e coordenador do Curso de MBA em Marketing Digital no IGTI – Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação.

 

Veja o mapa