Notícias

As melhores práticas de liderança

Treinamento do CIEMG visa o desenvolvimento pessoal e da equipe

"Para se tornar um verdadeiro líder, é preciso compreender o próprio estilo, suas competências e também suas características pessoais". É o que explicou a consultora Alexsandra Rezende, na palestra Coaching para líderes realizada no CIEMG.

Especialista em programas estratégicos de desenvolvimento de pessoas, a consultora explica que a auto avalição é o ponto de partida para que o participante exponha suas vivências e conceitos.

O programa prepara o participante para promover o desenvolvimento da equipe, de forma vivencial, ao ampliar sua capacidade de receber informações do ambiente e de devolver ao grupo em forma de desafios. O objetivo é “reconceituar os papeis de cada um da equipe, de forma a torná-las autônomas”, complementa a instrutora.

Ela adianta que os passos seguintes envolvem a capacidade de cada um em reformular e ampliar sua capacidade de receber, analisar e avaliar informações e de devolver para as pessoas sob sua liderança, em forma de desafios.

Para Vânia Paulina Azevedo, sócia-diretora da Fiorenza, alto nível de envolvimento que a consultora consegue dos participantes foi um dos destaques do programa. Ela ressaltou ainda a teoria aplicada a um caso prático, real, para ser solucionado de forma conjunta em que cada participante é estimulado a usar todas as ferramentas de gestão de pessoas. “Você aprende uma nova forma de se comunicar, ao se colocar no lugar do outro”, avaliou.

“Esse treinamento mudou minha vida, um dos melhores que já fiz, inclusive entre cursos de graduação, pós e atualizações", destacou Gislaine Moreira, secretária-executiva da Cadar Engenharia.  O programa também despertou sua curiosidade para estudar os diversos perfis, modelos mentais e as formas de lidar com cada pessoa e com a equipe.  

Outro participante do programa foi Thiago Liberato, supervisor de logística na Indústria Santa Clara. Thiago já colocou em prática as técnicas aprendidas no treinamento, e também avaliou o programa como “inspirador e estimulante para continuar estudando e aprimorando os conhecimentos na área”.  

Últimas notícias

  1. Os impactos no registro digital da escrituração fiscal – EFD-Reinf e eSocial

    Leia

  2. CIEMG prepara equipes para potencializar resultado em vendas

    Leia

  3. G-7 Contagem analisa demandas com a administração municipal e o legislativo

    Leia

  4. Como as inovações tecnológicas impactam o dia a dia das empresas

    Leia

  5. Cônsul-geral do Japão e presidente do CIEMG inauguram obras do Centro Infantil Madre Tarcísia

    Leia

  6. A evolução do papel de gestor de RH nas organizações

    Leia

  7. Ampliado atendimento para mais 50 crianças no Centro Infantil Madre Tarcísia

    Leia

  8. O fortalecimento da capacitação e da representatividade

    Leia