Notícias

Câmara Municipal recebe demandas e propostas para o desenvolvimento

CIEMG tem como foco a indústria e a melhoria do ambiente de negócios

As ações pelo desenvolvimento da indústria e pelo constante estímulo para a construção de um ambiente propício de negócios foram um dos destaques do presidente José Agostinho da Silveira Neto no balanço apresentado à diretoria no dia 29 de maio, sobre a participação do CIEMG no G-7 Contagem.

O presidente destacou a reunião com todos os integrantes na apresentação do grupo e suas demandas e propostas para o encaminhamento de ações pelo desenvolvimento do município na Câmara Municipal. Desse encontro já resultou numa agenda para o mês de junho, quando a Comissão Permanente de Legislação Participativa da Câmara Municipal se reunirá com o G-7. A reunião vai tratar das demandas propostas pelo grupo que abrangem a saúde, educação, segurança, desenvolvimento urbano e meio ambiente, entre outras questões.

"As diretrizes que norteiam as ações do grupo apresentadas, conduzidas, acompanhadas e cobradas de forma conjunta são para o desenvolvimento econômico e também social de todo município, mas cada entidade tem seu foco", disse a superintendente Maria Helena Martins de Sá Guedes.

"Trata-se de um movimento organizado onde não prevalecem demandas individuais", esclareceu José Agostinho, ao abordar questões já encaminhadas pelo grupo junto à administração municipal como, por exemplo, a demora na emissão de licenças e alvarás de projetos. “A previsão é de que passarão a ser emitidos na hora, num prazo de cerca de 60 dias”, anunciou.

Agostinho registrou ainda que a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico – Codecon, já está adiantado, bem como a intensificação do processo de zoneamento inventário de todos os distritos industriais. Outra iniciativa, também em andamento, é o projeto para a ocupação legal de áreas da Várzea das Flores em atividades sustentáveis para a geração de renda da população da região. 

Últimas notícias

  1. COEP Contagem discute sobre novas tecnologias e empregabilidade

    Leia

  2. Por meio do associativismo, parcerias do CIEMG promovem desenvolvimento da atividade empresarial e de novos negócios

    Leia

  3. Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social deve ser criado ainda este ano

    Leia

  4. Apresentação eficaz e segura

    Leia

  5. Palestra debate os impactos da Reforma Trabalhista nas relações corporativas

    Leia

  6. Treinamento orienta líderes sobre estratégias de comunicação

    Leia

  7. Palestras do Fórum RH em Contagem abordam futuro do emprego

    Leia

  8. Fórum RH: O Futuro do Trabalho

    Leia