Notícias

Câmara Municipal recebe demandas e propostas para o desenvolvimento

CIEMG tem como foco a indústria e a melhoria do ambiente de negócios

As ações pelo desenvolvimento da indústria e pelo constante estímulo para a construção de um ambiente propício de negócios foram um dos destaques do presidente José Agostinho da Silveira Neto no balanço apresentado à diretoria no dia 29 de maio, sobre a participação do CIEMG no G-7 Contagem.

O presidente destacou a reunião com todos os integrantes na apresentação do grupo e suas demandas e propostas para o encaminhamento de ações pelo desenvolvimento do município na Câmara Municipal. Desse encontro já resultou numa agenda para o mês de junho, quando a Comissão Permanente de Legislação Participativa da Câmara Municipal se reunirá com o G-7. A reunião vai tratar das demandas propostas pelo grupo que abrangem a saúde, educação, segurança, desenvolvimento urbano e meio ambiente, entre outras questões.

"As diretrizes que norteiam as ações do grupo apresentadas, conduzidas, acompanhadas e cobradas de forma conjunta são para o desenvolvimento econômico e também social de todo município, mas cada entidade tem seu foco", disse a superintendente Maria Helena Martins de Sá Guedes.

"Trata-se de um movimento organizado onde não prevalecem demandas individuais", esclareceu José Agostinho, ao abordar questões já encaminhadas pelo grupo junto à administração municipal como, por exemplo, a demora na emissão de licenças e alvarás de projetos. “A previsão é de que passarão a ser emitidos na hora, num prazo de cerca de 60 dias”, anunciou.

Agostinho registrou ainda que a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico – Codecon, já está adiantado, bem como a intensificação do processo de zoneamento inventário de todos os distritos industriais. Outra iniciativa, também em andamento, é o projeto para a ocupação legal de áreas da Várzea das Flores em atividades sustentáveis para a geração de renda da população da região. 

Últimas notícias

  1. Troféu comemora os 10 anos da UNA Contagem

    Leia

  2. CIEMG orienta sobre o Refis Contagem: à vista, o desconto é de até 100% sobre as multas

    Leia

  3. Como recuperar e captar recursos para o Terceiro Setor

    Leia

  4. Plano Diretor de Contagem será revisto até o final do ano

    Leia

  5. CIEMG, COEP Contagem e Instituto Posso Mais orientam jovens para o mercado

    Leia

  6. Empresas de Contagem ganham incentivo para regularização de débitos

    Leia

  7. Capacitação empresarial do CIEMG de agosto tem mais de 30 cursos

    Leia

  8. Fazenda Estadual incentiva e facilita a adesão do contribuinte ao “Novo Refis”

    Leia