Notícias

Como alcançar alto desempenho em vendas

Uma oportunidade para aprimorar conhecimentos e habilidades

Com uma metodologia de imersão, o CIEMG realizou no dia 09 de junho o curso Vendas de Alta Performance para Líderes e EquipeO programa dispõe de abordagem intensiva, levando os participantes a minimizar estímulos externos e focar seus objetivos. 

"A imersão proporcionou ao grupo uma nova visão empresarial", disse a gerente de vendas da Home Office, Norma Moura. Segundo observou, todos acabam ficando presos no cotidiano da empresa, sem viver o que acontece no mercado. “Esse treinamento foi uma oportunidade para atualização e de abrir novos horizontes para o grupo”. Ela relatou que a aplicação no local de trabalho foi imediata. No dia seguinte, já reuniu a equipe de vendas para aplicar o que foi mostrado nesse programa, "com a certeza é de alcançar resultados", afirmou. 

Além da Home Office participaram desse programa aplicado pelo consultor Rodrigo Dabés, empresas que vendem itens de segmentos diversos, de produtos automotivos a purificadores e bebedouros industriais; sistemas para gerenciamento de consumo de energia, até equipamentos hospitalares.  

“Foi fantástico”, disse Cláudia Cypriano da DM Sistemas. Ela disse que foi muito importante se atualizar sobre a mais recente técnica de vendas. Do conteúdo desenvolvido, ela destacou a reestruturação das diversas fases que envolvem as vendas, segundo o mercado atual, como também a abordagem sobre as formas de apresentação pessoal e também do produto. Sobre a oportunidade de participar do programa, ela observou que “foi exatamente no momento em que estamos mudando o processo de gerenciamento de vale-transporte”.

“Posso dizer que foi praticamente revolucionário”, avaliou Alan Patrick de Souza, diretor da Afonso Pneus, centro automotivo de vendas e serviços, há 33 anos no mercado, em Juatuba. “Acreditamos que sabemos tudo sobre o assunto, até que nos deparamos com uma oportunidade como essa, que abriu um verdadeiro leque de possibilidades em vendas”. Também chamou a atenção do diretor o novo conceito de vendedor no mercado internacional, o “helper”. Ele ainda destacou a importância da “troca de experiências, ao longo do dia, entre representantes de diversos setores e a possibilidade de esclarecer dúvidas ao longo da imersão”.

Já estão abertas as inscrições para o próximo curso que será realizado em outubro. 

Mais informações e inscrições: www.ciemg.com.br; (31) 3362-5406 ou incompanyciemg@fiemg.com.br

Últimas notícias

  1. G-7 Contagem analisa demandas com a administração municipal e o legislativo

    Leia

  2. Como as inovações tecnológicas impactam o dia a dia das empresas

    Leia

  3. As melhores práticas de liderança

    Leia

  4. Cônsul-geral do Japão e presidente do CIEMG inauguram obras do Centro Infantil Madre Tarcísia

    Leia

  5. A evolução do papel de gestor de RH nas organizações

    Leia

  6. Ampliado atendimento para mais 50 crianças no Centro Infantil Madre Tarcísia

    Leia

  7. O fortalecimento da capacitação e da representatividade

    Leia

  8. Aprovadas propostas para revitalização dos Distritos Industriais de Contagem

    Leia