Notícias

Costurando Boas Ideias: curso prepara para o mercado de trabalho

COEP Contagem capacita mais uma turma de profissionais

A segunda turma do “Costurando Boas Ideias”,  recebeu, no auditório do CIEMG, a declaração de conclusão do curso de corte e costura pelo Método IOLI.

 “Nós do CIEMG temos nos orgulhado, mais que isso, nos emocionado, a cada dia, com a atuação do COEP Contagem”, disse o presidente do CIEMG, José Agostinho da Silveira Neto, na entrega das declarações de conclusão do curso a mais 10 costureiras que, na ocasião, também desfilaram modelos confeccionados por elas. "O COEP Contagem simboliza a oportunidade de contribuir para a realização de tantas ações”, destacou Agostinho. E emendou: ”mais do que isso, principalmente a oportunidade de nos emocionar, ao nos mostrar caminhos e os resultados que tornam melhor a realidade de tantas famílias em diversas comunidades da região”.

Para a empresária Martha Lassance, que lidera o COEP, o projeto, que levou à criação do Núcleo de Costura do Bairro Beatriz “simboliza o ideal do COEP que é melhorar a realidade das pessoas por meio do trabalho, em sintonia com o que o acreditamos que é preparar as pessoas para a geração de renda pelo trabalho e a consequente melhoria da qualidade de vida das famílias”, disse. 

A idealizadora do curso, Sandra Medeiros, explicou que o projeto nasceu da necessidade de oferecer oportunidades a mulheres que, além dos cuidados com os afazeres domésticos, muitas vezes não têm condições de pagar uma escola integral ou não tem onde deixar os filhos ir para trabalhar. "Ao final do curso temos mulheres extremamente motivadas que ganharam uma nova profissão”, disse Sandra sobre o trabalho da professora Terezinha Maria de Oliveira, que preparou as participantes para a costura profissional. “Agora estão aptas para criar e desenvolver figurinos exclusivos e para trabalhar em casa ou na indústria de confecção”, concluiu Sandra, que também é presidente do Rotary Club Contagem das Gerais.  

Realizado durante um ano na sede da Associação Comunitária do Bairro Beatriz, o curso teve como gestoras Inéria Scarpelli, presidente do Rotary Contagem e Cira Machado, diretora do CIEMG que ressaltou “a alegria de ter contribuído para a preparação de profissionais para o mercado de trabalho”.   

O projeto “Costurando Boas Ideias” é uma iniciativa do CIEMG, por meio do Comitê de Combate a Fome Pela Vida – COEP Contagem e realizado com o apoio da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Contagem, do Rotary Club Contagem, Big Shopping, O Boticário, SESI e Associação Comunitária do Bairro Beatriz.

_CCP6311.JPG

 

 

Últimas notícias

  1. Audiência pública no CIEMG discute coleta seletiva e tratamento de resíduos sólidos

    Leia

  2. Associativismo para a recuperação de distritos industriais em Contagem

    Leia

  3. Prefeitura de Contagem defende reajuste do IPTU

    Leia

  4. Aumentar a produtividade, reduzir tempo, custos e manter a qualidade

    Leia

  5. Indústrias e prefeitura de Contagem tentam consenso sobre o IPTU

    Leia

  6. Produtividade Industrial: uma nova visão sobre racionalização e ganhos

    Leia

  7. CIEMG discute o IPTU não residencial em Contagem

    Leia

  8. Terça do Crédito: acesso a recursos financeiros para estimular negócios

    Leia