Notícias

Presidente do CIEMG visita obra do COEP

Creche N.S. de Nazaré está em processo de ampliação

Ao visitar uma das ações do COEP Contagem, o Centro de Educação Infantil Madre Tarcísia, que atende crianças de zero a 3 anos, em Contagem o presidente do CIEMG, José Agostinho da Silveira Neto, garantiu continuar mudando a realidade dessas e de mais crianças.

Segundo a presidente do COEP Contagem, Martha Lassance, por iniciativa da voluntária Maria Augusta Panzera foi criado e encaminhado ao governo do Japão um projeto para revitalização e ampliação da entidade de assistência social.

No início desse ano, por meio do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e Segurança Humana (APC), o governo japonês liberou R$ 213 mil. De acordo com Maria Augusta, os recursos garantiram 80% da obra. Os 20% restantes estão vindo de doações de empresários. 

Durante reunião da diretoria do CIEMG, ao relatar sua visita à creche, José Agostinho ressaltou o cuidado e o carinho da equipe dirigida pela Irmã Marta Pimentel da Costa no atendimento às crianças. Reconheceu também o empenho de Martha Lassance, por "mobilizar os mais diversos setores da sociedade e, de maneira especial, os empresários e diretoria do CIEMG", afirmou. 

José Agostinho agradeceu ainda a contribuição efetiva de todos para a ampliação e êxito das ações do COEP Contagem e especialmente aquelas que estão garantindo a ampliação das instalações e do atendimento no Centro de Educação Infantil Madre Tarcísia.  

As doações de materiais como cimento, telha, revestimento e piso possibilitaram a ampliação de mais 4 salas e 8 banheiros na unidade, mais conhecida como Creche Nossa Senhora de Nazaré. Lá, são atendidas 93 crianças, de zero a 3 anos, de famílias da região dos bairros  Bela Vista, Beatriz e Bernardo Monteiro.

As obras do centro devem ficar prontas até o final de julho, quando a unidade passará a receber mais 50 crianças. A partir da inauguração, o atendimento, em horário integral, será estendido até 5,9 meses. “Nessa idade, as crianças serão encaminhadas diretamente para cursar escola pública”, anunciou a voluntária Maria Augusta.

 

Últimas notícias

  1. COEP Contagem discute sobre novas tecnologias e empregabilidade

    Leia

  2. Por meio do associativismo, parcerias do CIEMG promovem desenvolvimento da atividade empresarial e de novos negócios

    Leia

  3. Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social deve ser criado ainda este ano

    Leia

  4. Apresentação eficaz e segura

    Leia

  5. Palestra debate os impactos da Reforma Trabalhista nas relações corporativas

    Leia

  6. Treinamento orienta líderes sobre estratégias de comunicação

    Leia

  7. Palestras do Fórum RH em Contagem abordam futuro do emprego

    Leia

  8. Fórum RH: O Futuro do Trabalho

    Leia