Notícias

Presidente do CIEMG visita obra do COEP

Creche N.S. de Nazaré está em processo de ampliação

Ao visitar uma das ações do COEP Contagem, o Centro de Educação Infantil Madre Tarcísia, que atende crianças de zero a 3 anos, em Contagem o presidente do CIEMG, José Agostinho da Silveira Neto, garantiu continuar mudando a realidade dessas e de mais crianças.

Segundo a presidente do COEP Contagem, Martha Lassance, por iniciativa da voluntária Maria Augusta Panzera foi criado e encaminhado ao governo do Japão um projeto para revitalização e ampliação da entidade de assistência social.

No início desse ano, por meio do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e Segurança Humana (APC), o governo japonês liberou R$ 213 mil. De acordo com Maria Augusta, os recursos garantiram 80% da obra. Os 20% restantes estão vindo de doações de empresários. 

Durante reunião da diretoria do CIEMG, ao relatar sua visita à creche, José Agostinho ressaltou o cuidado e o carinho da equipe dirigida pela Irmã Marta Pimentel da Costa no atendimento às crianças. Reconheceu também o empenho de Martha Lassance, por "mobilizar os mais diversos setores da sociedade e, de maneira especial, os empresários e diretoria do CIEMG", afirmou. 

José Agostinho agradeceu ainda a contribuição efetiva de todos para a ampliação e êxito das ações do COEP Contagem e especialmente aquelas que estão garantindo a ampliação das instalações e do atendimento no Centro de Educação Infantil Madre Tarcísia.  

As doações de materiais como cimento, telha, revestimento e piso possibilitaram a ampliação de mais 4 salas e 8 banheiros na unidade, mais conhecida como Creche Nossa Senhora de Nazaré. Lá, são atendidas 93 crianças, de zero a 3 anos, de famílias da região dos bairros  Bela Vista, Beatriz e Bernardo Monteiro.

As obras do centro devem ficar prontas até o final de julho, quando a unidade passará a receber mais 50 crianças. A partir da inauguração, o atendimento, em horário integral, será estendido até 5,9 meses. “Nessa idade, as crianças serão encaminhadas diretamente para cursar escola pública”, anunciou a voluntária Maria Augusta.

 

Últimas notícias

  1. Em análises, as chapas registradas para eleição CIEMG 2018-2022

    Leia

  2. Palestra no CIEMG abordou a demissão por justa causa

    Leia

  3. No CIEMG, presidente eleito da FIEMG convida para o trabalho participativo

    Leia

  4. Educação financeira é tema de palestra promovida pelo CIEMG/COEP Contagem e ESPRO

    Leia

  5. Projeto de Lei irá propor mecanismos de incentivo ao setor empresarial em Contagem

    Leia

  6. Café Empresarial: o cérebro no centro das decisões

    Leia

  7. Conselho de Assuntos Metropolitanos debate PCIR e Cidade Industrial

    Leia

  8. SME entrega prêmios aos mais inovadores trabalhos de engenharia

    Leia