Notícias

Algar Telecom busca parceria com a FIEMG para inovação

Ideia de executivos que visitaram o CIT é estimular projetos com potencial inovador no Triângulo Mineiro

A Algar Telecom está estudando uma oportunidade para implementar parceria com o Sistema FIEMG no estímulo a projetos de inovação na região de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde a empresa está localizada. Uma comitiva de executivos da companhia, liderada pelo presidente Jean Carlos Borges, foi recebida no CIT SENAI FIEMG, no dia 8 de fevereiro, pelo presidente interino da FIEMG, José Luciano Araújo, a superintendente executiva de operações, Ângela Furtado, e o superintendente de inovação, tecnologia e empreendedorismo tecnológico, José Policarpo de Abreu.

A ideia da parceria, de acordo com o diretor geral da Algar, Oswaldo Carrijo, é prospectar e acelerar projetos de startups com potencial para alavancar a indústria mineira. A iniciativa seria comandada pelo Brain – Instituto de Ciência e Tecnologia Digital da Algar criado para estimular a geração de negócios – podendo contar com a cooperação do CIT SENAI FIEMG. “A FIEMG tem apostado na inovação como caminho para o desenvolvimento sustentável”, destacou Luciano Araújo.

Com foco em um processo de inovação mais rápido e pragmático, a Algar, segundo o presidente, Jean Carlos Borges, está trabalhando para consolidar um ecossistema na região. “Queremos alavancar e alicerçar a inovação em Minas, envolvendo todos os atores que compõem esse ecossistema”, afirmou Borges.

O grupo visitou as instalações do CIT, dando ênfase ao Instituto SENAI de Tecnologia em Metalmecânica, ao Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Superfícies e ao Laboratório Aberto.

Galeria

Últimas notícias

  1. Vale do Aço ganha Centro de Excelência em Engenharia

    Leia

  2. CIT SENAI FIEMG recebe representantes da empresa Mahle

    Leia

  3. Instituto SENAI de Tecnologia em Química amplia seu portfólio

    Leia

  4. Embaixador da Austrália discute cooperação tecnológica no CIT

    Leia

  5. Instituto de Alimentos e Bebidas do CIT SENAI FIEMG fará análises do queijo Canastra

    Leia

  6. Pequenas empresas e startups participarão da recuperação do Rio Doce

    Leia

  7. Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI recebe representante da Petronas Lubrificantes

    Leia

  8. SENAI-MG: destaques de 2017

    Leia