Notícias

Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI recebe representante da Petronas Lubrificantes

Boris Feldman, jornalista especializado no setor automotivo, também visitou o CIT

O Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG (CIT) recebeu no mês de dezembro importantes visitas do setor automotivo. A primeira delas foi de representantes da Petronas Lubrificantes, empresa malaia e uma das maiores do segmento no mundo. O intuito do encontro, no dia 14 de dezembro, foi estreitar laços e discutir possíveis parcerias para a realização de testes de novos produtos da empresa, além de avaliar melhorias de desempenho dos lubrificantes.

A ação contou com uma breve apresentação do CIT pelo Superintendente de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo Tecnológico do Sistema FIEMG, professor José Policarpo Gonçalves de Abreu, além de visita ao Institutos SENAI de Tecnologia Automotiva, Tecnologia em Química e Inovação em Engenharia de Superfícies. Participaram do encontro Andrew Holmes, Diretor Global de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa; Marcelo Capanema, Diretor Global de Lubrificantes Industriais; Luiz Eduardo Santos, Gerente Global de Lubrificantes Industriais; José Tyndall, Gerente de Serviços Técnicos para a América Latina e Wellington Alves, Gerente de Produto para a América Latina.

Já no dia 15 de dezembro, CIT recebeu o jornalista especializado no setor automotivo, Boris Feldman, editor do portal Auto Papo. Durante o encontro, o especialista conheceu a história do Centro de Inovação e suas ações voltadas para o setor automotivo, além de visitar as instalações dos Instituto SENAI de Tecnologia Automotiva, Inovação em Engenharia de Superfícies, Tecnologia Metalmecânica e o Laboratório Aberto.

Galeria

Últimas notícias

  1. Instituto de Alimentos e Bebidas do CIT SENAI FIEMG fará análises do queijo Canastra

    Leia

  2. Pequenas empresas e startups participarão da recuperação do Rio Doce

    Leia

  3. SENAI-MG: destaques de 2017

    Leia

  4. Empreendedorismo na engenharia

    Leia

  5. FIEMG e FAEMG trabalharão juntas na área de alimentos

    Leia

  6. Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG inaugura dois institutos

    Leia

  7. CIT SENAI FIEMG inaugura dois institutos para fomentar tecnologia e inovação da indústria mineira

    Leia

  8. Boas perspectivas para empresas mineiras na Alemanha

    Leia