Notícias

Convênio amplia atendimento do CIT a setor de olivicultura

MG é destaque na produção de azeites de qualidade

O Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG (CIT) e a Associação dos Olivicultores dos Contrafortes da Mantiqueira (AssoOlive) firmaram um protocolo de intenções para promover o desenvolvimento tecnológico, aumentar a conformidade e a competitividade do setor.

As ações previstas pelo acordo de cooperação serão executadas em parceria com o Instituto SENAI de Tecnologia de Alimentos e Bebidas. Entre elas estão a implantação de metodologias para realização de ensaios para caracterização dos azeites de oliva, com pacotes diferenciados aos associados; a determinação da estabilidade dos produtos e de fatores que possam afetá-la, tais como métodos de processamento e armazenamento; a realização de pesquisas para desenvolver usos industriais para o resíduo gerado no processo industrial; a realização de análises sensoriais; e o estabelecimento de um protocolo privado de qualidade para o azeite de oliva.

De acordo com a diretora do Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, Regina Sugayama, a olivicultura é um segmento que vem se estruturando no país, e Minas Gerais destaca-se pela ampliação da área plantada e pela alta qualidade dos azeites produzidos.

Últimas notícias

  1. Por uma indústria mais inovadora

    Leia

  2. Inovação no futuro das grandes empresas

    Leia

  3. Projeto vai ajudar empresas mineiras a adequar suas embalagens para exportação

    Leia

  4. Futuro da bacia do Rio Doce é tema de painel na Exposibram

    Leia

  5. Empresários de Nova Serrana visitam CIT SENAI FIEMG

    Leia

  6. ISI em Metalurgia e Ligas Especiais é credenciado pela Embrapii

    Leia

  7. Exposibram: competitividade e tecnologia como desafios da mineração nos próximos 20 anos

    Leia

  8. Tenda Maker e Lab Truck: para colocar a mão na massa

    Leia