Notícias

Por uma indústria mais inovadora

Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI e ABDI assinam acordo de parceria para fomento a conexão entre startups e setor industrial

Os maiores players da indústria e do ecossistema de inovação no Brasil participaram do 1º Fórum de Inovação Startup Indústria, promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em São Paulo, nesta sexta-feira, 22/09. Durante o evento, o Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI-MG (CIT) assinou com a ABDI um acordo de cooperação.  A parceria, realizada por meio do programa Startup Indústria, tem como foco a promoção de ações de pesquisa, prototipagem e fomento a startups e inovação com o setor produtivo para soluções práticas para a indústria, estimulando a competitividade e a inserção internacional da economia brasileira.

O superintendente de Inovação e Tecnologia do Sistema FIEMG, José Policarpo Gonçalves de Abreu, destacou a importância do acordo. “Esta união visa promover o ambiente de negócios entre startups e indústrias, atuando com foco em ações de integração das diferentes etapadas da cadeia de valor dos produtos industriais,” disse.

O acordo prevê uma série de ações de conexão entre empreendedores, startups e o setor industrial. Dentre elas, 50% de desconto em mensalidades do Laboratório Aberto para prototipagem; orientação às startups sobre propriedade intelectual; possibilidades de captação de recurso SIBRATECSHOP/SEBRAE para financiamento de protótipos desenvolvidos ou aprimorados no Laboratório Aberto do SENAI-MG, assim como interação com os institutos e unidades de Tecnologia e Inovação do SENAI mineiro.

Sobre a ABDI

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) é o órgão articulador dos diversos atores envolvidos na execução da política industrial brasileira. Em mais de uma década de atuação, sob a supervisão do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a ABDI é a agência de inteligência do governo federal para o setor produtivo e oferece à indústria completa estrutura para a construção de agendas de ações setoriais e para os avanços no ambiente institucional, regulatório e de inovação no Brasil, por meio da produção de estudos conjunturais, estratégicos e tecnológicos.

Últimas notícias

  1. Belo Horizonte será a capital da inovação e tecnologia

    Leia

  2. Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos & Bebidas estuda utilização de resíduos da indústria

    Leia

  3. Inovação no futuro das grandes empresas

    Leia

  4. Projeto vai ajudar empresas mineiras a adequar suas embalagens para exportação

    Leia

  5. Futuro da bacia do Rio Doce é tema de painel na Exposibram

    Leia

  6. Empresários de Nova Serrana visitam CIT SENAI FIEMG

    Leia

  7. ISI em Metalurgia e Ligas Especiais é credenciado pela Embrapii

    Leia

  8. Exposibram: competitividade e tecnologia como desafios da mineração nos próximos 20 anos

    Leia