Notícias

Secretário de Agricultura visita Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI

Representante do Governo do Estado salientou importância da maior interação entre elos do setor da agroindústria

O secretário de Agricultura de Minas Gerais, Pedro Leitão, visitou as instalações do Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI (CIT). Durante o encontro, realizado no dia 12/07, o representante do Governo do Estado, acompanhado do superintendente da FAEMG, Altino Rodrigues Neto, e do presidente da EPAMIG, Rui Verneque, puderam conhecer a fundo a estrutura do Instituto SENAI de Tecnologia de Alimentos e Bebidas, além de discutir formas de interação entre o Sistema FIEMG, poder público e agentes do setor da agroindústria.

O superintendente de Inovação e Tecnologia do Sistema FIEMG, José Policarpo Gonçalves de Abreu, enfatizou o esforço que vem sendo feito para aproximar todos os elos importantes para o desenvolvimento de Minas Gerais. “É essencial para o desenvolvimento econômico e tecnológico de Minas Gerais que o setor produtivo, academia e o Estado estejam coesos. No nosso ponto de vista, é relevante que todos estejam alinhados para abrir fronteiras para tudo o que é produzido aqui,” ressaltou.

Já o secretário de Estado, Pedro Leitão, também enfatizou a vocação de Minas Gerais para a produção de conhecimento e riqueza.  “Viemos ao CIT para conhecer as possibilidades de parceria. A agricultura é o setor que mais cresce no Brasil e precisamos aproveitar esse crescimento para mudar de patamar e alcançar uma posição ainda mais estratégica. A estrutura oferecida aqui pode ser a porta de entrada para uma maior integração do setor,” finalizou.

 

Galeria

Últimas notícias

  1. CIT SENAI FIEMG recebe a visita de Sérgio Mascarenhas

    Leia

  2. Nova indústria para um mundo novo

    Leia

  3. Inovação sem tamanho

    Leia

  4. Inovação para pequenas empresas

    Leia

  5. Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI oferece capacitação para profissionais da área de segurança alimentar

    Leia

  6. Inovação é condição "sine qua non" da competitividade e rota para o futuro

    Leia

  7. Indústria brasileira amplia negócios no maior evento mundial do setor aeronáutico

    Leia

  8. Expocachaça, um brinde ao acordo fechado

    Leia