Notícias

Secretário de Agricultura visita Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI

Representante do Governo do Estado salientou importância da maior interação entre elos do setor da agroindústria

O secretário de Agricultura de Minas Gerais, Pedro Leitão, visitou as instalações do Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI (CIT). Durante o encontro, realizado no dia 12/07, o representante do Governo do Estado, acompanhado do superintendente da FAEMG, Altino Rodrigues Neto, e do presidente da EPAMIG, Rui Verneque, puderam conhecer a fundo a estrutura do Instituto SENAI de Tecnologia de Alimentos e Bebidas, além de discutir formas de interação entre o Sistema FIEMG, poder público e agentes do setor da agroindústria.

O superintendente de Inovação e Tecnologia do Sistema FIEMG, José Policarpo Gonçalves de Abreu, enfatizou o esforço que vem sendo feito para aproximar todos os elos importantes para o desenvolvimento de Minas Gerais. “É essencial para o desenvolvimento econômico e tecnológico de Minas Gerais que o setor produtivo, academia e o Estado estejam coesos. No nosso ponto de vista, é relevante que todos estejam alinhados para abrir fronteiras para tudo o que é produzido aqui,” ressaltou.

Já o secretário de Estado, Pedro Leitão, também enfatizou a vocação de Minas Gerais para a produção de conhecimento e riqueza.  “Viemos ao CIT para conhecer as possibilidades de parceria. A agricultura é o setor que mais cresce no Brasil e precisamos aproveitar esse crescimento para mudar de patamar e alcançar uma posição ainda mais estratégica. A estrutura oferecida aqui pode ser a porta de entrada para uma maior integração do setor,” finalizou.

 

Galeria

Últimas notícias

  1. Algar Telecom busca parceria com a FIEMG para inovação

    Leia

  2. Vale do Aço ganha Centro de Excelência em Engenharia

    Leia

  3. CIT SENAI FIEMG recebe representantes da empresa Mahle

    Leia

  4. Instituto SENAI de Tecnologia em Química amplia seu portfólio

    Leia

  5. Embaixador da Austrália discute cooperação tecnológica no CIT

    Leia

  6. Instituto de Alimentos e Bebidas do CIT SENAI FIEMG fará análises do queijo Canastra

    Leia

  7. Pequenas empresas e startups participarão da recuperação do Rio Doce

    Leia

  8. Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI recebe representante da Petronas Lubrificantes

    Leia