Eventos

Análise Custos e Formação do Preço de Vendas

O curso será realizado em Montes Claros /MG

INSCREVA-SE

OBJETIVO

Desenvolver conhecimentos e habilidades para a adequada formação do preço de venda de produtos e serviços, por meio da gestão eficaz dos custos e análise da concorrência.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Conceitos de custos, despesas, gastos, perdas e Investimentos
  • Centro de custos/departamentos de custos
  • Organograma empresarial, operacional, administrativo
  • Metodologia de custeios
  • Precificação do produto ou serviço
  • Markup – multiplicador/divisor
  • Exercícios práticos

INSTRUTOR

Eduardo Furtado – Profissional com vasta experiência no mercado financeiro e de capitais. É graduado em Ciências Econômicas pela PUC-MG e tem especialização em Gestão Estratégica de Instituições Financeiras pela Fundação Dom Cabral. Atua, desde 2003, como consultor e professor na área da Gestão Empresarial, englobando: Administração Financeira, Análise de Custos e Precificação, Planejamento Estratégico e Tributário, dentre outros. Foi consultor e instrutor no Programa de Qualificação e Desenvolvimento de Fornecedores, na Anglo American. Também atua em implantação de controladorias e processos de gestão com foco em resultados econômicos – financeiros. Tem visão sistêmica sobre cadeia de valores e expertise em reorganização e remonetização empresarial. Atuações de destaque: Cervejaria três lobos Ltda (cervejas backer); Indústrias Santa Clara S.A. e; Paraguaçu Têxtil Ltda MM Embalagens Ltda; dentre outros.

Veja o mapa