Eventos

Análise de custos e formação do preço de vendas

Saiba mais sobre o conceito de custos, perdas e investimentos

INSCREVA-SE

OBJETIVO

Apresentar a gestão de custos; demonstrar como administrá-los; identificar os componentes dos custos; detalhar os sistemas de apuração e custeio e analisá-los sob a ótica da formação do preço de venda e da concorrência.

CONTEÚDO PROGRMÁTICO

- Conceitos de custos, despesas, gastos, perdas e Investimentos

- Centro de custos/departamentos de custos

- Organograma empresarial, operacional, administrativo

- Metodologia de custeios

- Precificação do produto ou serviço

- Markup – multiplicador/divisor

- Exercícios práticos

INSTRUTOR

Eduardo Furtado – Graduado em Ciências Econômicas e tem especialização em Gestão Estratégica de Instituições Financeiras com  ampla experiência no mercado financeiro e de capitais e vivência em gestão empresarial, com foco em resultados econômicos e financeiros. É professor e consultor em gestão financeira, planejamento estratégico, financeiro e tributário, orçamento empresarial e gestão de custos.

Veja o mapa