Eventos

Café Empresarial - ESOCIAL e EFD REINF

Palestra vai apresentar os desafios e impactos para os empregadores em 2018

INSCREVA-SE

OBJETIVO

Apresentar para todos os gestores as novas obrigações que deverão ser enviadas pelas empresas a partir de 2018. O eSocial e a EFD Reinf serão uma nova forma de registro das obrigações, elaborado pelo Governo Federal, para facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores. De forma padronizada e simplificada, eSocial e a Reinf vai reduzir custos e tempo das áreas de Recursos Humanos e contábeis das empresas na hora de executar  várias obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.  Todas as informações coletadas pelas empresas vão compor um banco de dados único, administrado pelo Governo Federal, que abrangerá mais de 40 milhões de trabalhadores e contará com a participação de mais de 8 milhões de empresas, além de 80 mil escritórios de contabilidade. Desta forma, todos os gestores precisam saber quais serão os impactos e desafios que terão a partir de 2018.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- O que é o eSocial e a EFD Reinf;

- Quais áreas serão envolvidas;

- Quais serão os impactos dessas novas obrigações; 

- Como será o envio das informações e a fiscalização por parte do governo;

- Quais serão os desafios para as empresas;

INSTRUTORES

Carla Maria Belo - Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de S. J. Del Rei – UFSJ. Experiência na área Fiscal de grandes empresas coordenando equipes, apuração de impostos, elaboração e envio de todas as obrigações acessórias (SPED). Atualmente trabalhacom implantação do projeto eSocial e EFD-Reinf na FIEMG.

Ricardo Alexander Gabriel - MBA em Gerenciamento de Projetos, Especialista em Banco de Dados pela PUC e Analista de Sistemas pela UFMG. Experiência em projetos de implementação de sistemas de Recursos Humanos, dentre outros; Conduz a implantação do eSocial na FIEMG e 
é coautor dos Livros “eSocial prático para Gestores” e “Esocial aplicado as rotinas trabalhistas”(Ed. Saraiva).

Veja o mapa