Eventos

Captação de recursos para projetos inovadores

Conceitos básicos de elaboração de projetos e inovação

INSCREVA-SE

OBJETIVO

Apresentar os conceitos básicos de elaboração de projetos e inovação, os principais órgãos de fomento, as modalidades de apoio e o cenário atual com os respectivos editais em aberto

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Conceitos básicos: projetos e inovação

- Pontos importantes na elaboração de um projeto inovador

- Modalidades de apoio a inovação

- Principais órgãos de fomento a inovação

- Cenário atual com os editais em aberto

- Dúvidas

PALESTRANTES

Thiago Silveira Figueiredo Silva - Formado em engenharia eletrônica e de telecomunicação, com especialização em engenharia de transportes. MBA em gestão empresarial com 10 anos de atividade profissional distribuídos entre as áreas de engenharia de telecomunicações, gestão de projetos, gestão de processos e gestão de pessoas. Atua como consultor independente, consultor do SEBRAE (Belo Horizonte) e da FUMSOFT e SINDINFOR (Instituições Executoras SEBRAETEC).

Walter Tadeu Figueiredo da Silva - Formado em engenharia, com especialização em gestão de projetos e com mais de 20 anos de atividade profissional dedicada ao gerenciamento de projetos em organizações de pequeno, médio e grande portes e mais de 12 anos de experiência em elaboração e execução de projetos tecnológicos inovadores, para captação de recursos reembolsáveis e não reembolsáveis junto à FAPEMIG, FINEP, CNPq, BDMG e outros órgãos de fomento à P&D&I – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Atua como consultor independente, consultor do SEBRAE (Belo Horizonte, Uberaba e Ipatinga) e e da FUMSOFT e SINDINFOR (Instituições Executoras SEBRAETEC).

Veja o mapa