Eventos

Cobrança e análise de crédito

Abordagem sobre análise de crédito e código de defesa do consumidor

INSCREVA-SE

OBJETIVO

A correta interpretação das informações para análise de crédito permite aos gestores tomar decisões embasadas no histórico do cliente, tendo como objetivo o aumento da receita bem como a redução dos custos com cobrança. O objetivo principal do curso é capacitar os participantes em técnicas para análise de crédito e procedimentos de cobrança

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Como fazer uma análise de crédito de pessoas físicas e jurídicas

- Análise dos principais indicadores dos balanços

- Informações básicas de um balanço

- Garantias pessoais e reais

- Classificação do risco de crédito

- Estrutura básica e políticas de cobrança

- Aspectos da legislação e o código de defesa do consumidor

INSTRUTOR

Márcio Balbino - Professor universitário nos cursos administração, ciências contábeis, engenharia mecânica e engenharia de produção. Professor em cursos técnicos e de capacitação do SENAC e SENAI. Consultor credenciado junto ao Programa Contagem Pró-ISO da Prefeitura de Contagem/MG; ao SICAF - Governo Federal. Pós-graduado em gestão financeira e graduado em administração. Membro da Diretoria Executiva da ACIC - Associação Comercial e Industrial de Contagem/MG. Homenageado pela PUC-Minas, recebendo o troféu Gestão Empresarial 2016, categoria sucesso profissional

Veja o mapa