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Desenvolvimento de secretárias e recepcionistas

Perfil e postura da secretária e recepcionista

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OBJETIVO

Oferecer ao participante instrumentos para o desenvolvimento profissional frente às exigências do mercado atual, atualizando competências de gerenciamento na rotina de trabalho, bem como as habilidades de comunicação e relacionamento com clientes internos e externos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Perfil e postura da secretária e recepcionista  

- Os cinco pilares da competência  

- Ética e profissionalismo  

- Funções gerenciais – ciclo do PDCA  

- Quem (de verdade) é o meu cliente?  

- Comunicação e expressão  

- Psicologia nas organizações: potencializando ações e melhorando o clima de trabalho

INSTRUTORA

Ana Maria Parizzi – Consultora em Performance Comunicativa, fonoaudiológa, com formação em Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais (INSEAD, França, 2012), em Estilos de Gestão e Liderança (FGV, 2010), instrutora de treinamentos em Comunicação, Postura e Etiqueta, Atendimento de Excelência.

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