Eventos

Desesperados

Marcus Majella, Pablo Sanábio e Pedroca Monteiro trazem mais de 40 personagens ao palco

Comprar ingressos

Em Desesperados, os atores Marcus Majella, Pablo Sanábio e Pedroca Monteiro interpretam mais de 40 personagens que se esbarram e ganham vida em diferentes esquetes nos quais o humor é utilizado para provocar reflexões sobre temas como a solidão, encontros, desencontros e a vida moderna. 

Escrita por Fernando Ceylão, dirigida por João Fonseca e interpretada por Marcus Majella, Pablo Sanábio e Pedroca Monteiro, a peça Desesperados tem humor ágil e permite que, em uma única cena, sejam feitas várias trocas de personagens. Para identificá-los, o criativo autor Fernando Ceylão utiliza um recurso de fácil entendimento: os atores vestem preto e trocam as tarjas coladas no peito com os nomes dos personagens sempre que é conveniente. “Desesperados” é um espetáculo que pode ser visto como uma peça única ou como uma divertida mistura de esquetes. Ao assistir a apresentação, o púbico percebe que o personagem de um esquete aparece em outro e, assim, vai acompanhando a trajetória deles.

Embora cada esquete tenha início, meio e fim — e possa ser apresentado isoladamente — a sua costura pelo autor transforma a peça em um quebra-cabeça elaborado e que resulta em uma trama maior.

jorge_bispo_0501.jpg

Veja o mapa