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Funil de vendas – O segredo do sucesso

Abordagem sobre o planejamento estratégico e o planejamento de fases

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OBJETIVO

Demonstrar de forma prática a gestão do processo de vendas da empresa como ferramenta para organizar e padronizar as oportunidades para a área comercial.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Planejamento estratégico de marketing e vendas – Objetivos e metas

- Especificando o produto/serviço, o preço, a disponibilidade e a comunicação do seu negócio

- Analise de mercado, concorrentes e segmento

- Diferencial competitivo

- Classificação de clientes e prospecção

- Canais de vendas e seu planejamento

- Rotina e processo de vendas

- Funil de vendas / Pipeline / AIDA / Forecast

- Planejamento das fases

- Estratégias para alimentar o funil e vendas

- Marketing de relacionamento no funil de vendas

- Metas, métricas e relatórios de acompanhamento da performance de vendas

INSTRUTOR

Jony Lan - Mestre em Administração com foco em estratégia. Pós-graduado em Marketing e Gestão de Negócios. Administrador. Professor de pós-graduação em marketing, branding, empreendedorismo e startups.

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