Eventos

Inbound Marketing na Prática

Como atrair mais clientes e fidelizar consumidores

INSCREVA-SE

OBJETIVO

No Curso de Inbound Marketing você vai entender como atrair mais clientes, fidelizar consumidores, ganhar fãs e construir um relacionamento sólido com seu público por meio de estratégias de conteúdo pensadas para resolver de verdade os problemas deles.

Por não ser invasivo, conduzir o cliente à venda de uma forma gentil ao mesmo tempo em que o ajuda a resolver um problema e ter um baixo custo, o Inbound Marketing tem sido a estratégia de marketing digital preferida de empresas de todos os portes nos últimos anos, tendo um ROI (retorno sobre investimento) de 275%!

Indicado para quem já tem algum conhecimento de marketing digital o curso é voltado para o profissional ou empreendedor que deseja começar a utilizar a Estratégia de Inbound Marketing.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Introdução ao Inbound Marketing

- Planejando uma estratégia

- Funil de Marketing

- Definição de Persona

- Jornada de Compra

- Mapeamento de conteúdo

- Automação de Marketing

- Tráfego para Inbound

- Qualificação de Leads

- Vendarketing

- Métricas

INSTRUTOR

Leandro Camargo Marinho AraújoProfessor/Coordenador de MBA em Marketing Digital no IGTI e Professor de MBA em Marketing Digital e Mídias Sociais no UNI-BH.Mestre e graduado em Administração, ambos pela PUC minas, com MBA – Gestão em Marketing, pela UFMG; tem sólida experiência em gestão de negócios, com atuação por mais de 12 anos nas áreas de marketing e relacionamento com clientes, por meio de planejamento e execução de projetos com visão estratégica para ampliação de oportunidades, prospecção de novos mercados, pós-venda, marketing de relacionamentos e gerenciamento de equipes. Tem ampla experiência no desenvolvimento de campanhas publicitárias, planejamento de mídia e procedimentos administrativos. Há 7 anos tem atuado intensivamente com marketing digital. É especialista em Inbound Marketing, SEO – Search Engine Opitimization e  SEM – Search Engine Marketing, Marketing por Conteúdo, E-mail Marketing, Marketing nas Mídias Sociais e Marketing em E-commerce. É professor e coordenador do Curso de MBA em Marketing Digital no IGTI – Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação.

Veja o mapa