Eventos

Marketing Digital Fundamentals

Como funciona as buscas no Google

INSCREVA-SE

OBJETIVO

O Curso de Marketing Digital Fundamentals prepara o profissional, o empreendedor e o universitário para atuarem com o marketing digital em suas diversas frentes. Prático e objetivo o curso traz os conceitos fundamentais que prepara qualquer profissional a implementar campanhas digitais para geração de resultados imediatos. Indicado para todos os profissionais que pretendem fazer uma transição de carreira e também empreendedores que desejam implantar o Marketing Digital.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1 - Planejamento e estratégias

- O marketing e o digital

- Estratégias de Marketing Digital

- Briefing e Planejamento

 

2 - Marketing de Busca

- Como funciona as buscas no Google

- Técnicas básicas de SEO

- Funcionamento do Google Adwords

- Campanhas nas redes de pesquisa

 

3 - Marketing de Conteúdo

- Criação de Persona

- Criação e tipos de Conteúdo

- Conteúdo no Funil de Vendas.

- Canais (Blog, Redes Sociais, Site, e-mails)

 

4 - Facebook e Instagram

- Principais Estratégias e como usa-las nas suas

- Utilize o Facebook de forma estratégica

- Utilize o Instagram de forma estratégica

- Objetivos de Anúncios do Facebook e Instagram

- Criando um anúncio no Facebook e Instagram

 

5 - Monitoramento de Resultados

- Métricas de tráfego e campanhas

- Métricas de Redes Sociais

INSTRUTOR

Leandro Camargo Marinho AraújoProfessor/Coordenador de MBA em Marketing Digital no IGTI e Professor de MBA em Marketing Digital e Mídias Sociais no UNI-BH.Mestre e graduado em Administração, ambos pela PUC minas, com MBA – Gestão em Marketing, pela UFMG; tem sólida experiência em gestão de negócios, com atuação por mais de 12 anos nas áreas de marketing e relacionamento com clientes, por meio de planejamento e execução de projetos com visão estratégica para ampliação de oportunidades, prospecção de novos mercados, pós-venda, marketing de relacionamentos e gerenciamento de equipes. Tem ampla experiência no desenvolvimento de campanhas publicitárias, planejamento de mídia e procedimentos administrativos. Há 7 anos tem atuado intensivamente com marketing digital. É especialista em Inbound Marketing, SEO – Search Engine Opitimization e  SEM – Search Engine Marketing, Marketing por Conteúdo, E-mail Marketing, Marketing nas Mídias Sociais e Marketing em E-commerce. É professor e coordenador do Curso de MBA em Marketing Digital no IGTI – Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação.

Veja o mapa