Eventos

Marketing por Conteúdo e Técnicas de SEO

Alavanque sua estratégia e o seu negócio com o Marketing Digital

INSCREVA-SE

OBJETIVO

Capacitar os alunos a produzir conteúdos digitais engajadores e atrativos, implantar estratégias de conteúdo, aprender técnicas práticas e objetivas de posicionamento orgânico no Google e estudar o verdadeiro SEO contemporâneo, praticado nos EUA.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- O Marketing 4.0 e o novo comportamento de compra do consumidor

- O que é marketing de conteúdo e como se relaciona com as estratégias de Marketing Digital

- Iscas Digitais; landing pages, ebooks e call-to-actions

- Como descobrir assuntos relevantes para seu público

- Como criar conteúdos voltados à conversão

- Como escrever artigos que geram resultados e engajamento

- Criação de Buy Persona

- Jornada de Compra

- Métricas de SEO

- Ferramentas de SEO

​- Planejamento de palavras-chave

- Fluxo de Nutrição

- Os algoritmos do Google

- Técnicas de SEO On-Page

- Técnicas de SEO Off-Page

- Métricas e Análise de resultados

INSTRUTOR

Leandro Camargo Marinho Araújo – Mestre e graduado em Administração, ambos pela PUC-Minas, com MBA – Gestão em Marketing, pela UFMG; tem sólida experiência em gestão de negócios, com atuação por mais de 12 anos nas áreas de marketing e relacionamento com clientes, por meio de planejamento e execução de projetos com visão estratégica para ampliação de oportunidades, prospecção de novos mercados, pós-venda, marketing de relacionamentos e gerenciamento de equipes. Tem ampla experiência no desenvolvimento de campanhas publicitárias, planejamento de mídia e procedimentos administrativos. Há 7 anos tem atuado intensivamente com marketing digital. É especialista em Inbound Marketing, SEO – Search Engine Opitimization e SEM – Search Engine Marketing, Marketing por Conteúdo, E-mail Marketing, Marketing nas Mídias Sociais e Marketing em E-commerce. É professor e coordenador do Curso de MBA em Marketing Digital no IGTI – Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação.

Veja o mapa