Eventos

Orquestra de Câmara SESIMINAS e Flávio Renegado juntos no aniversário de BH

Concerto será gratuito, no dia 10/12, na Praça da Estação

A orquestra de Câmara SESIMINAS é uma das atrações que a Prefeitura de Belo Horizonte preparou para comemorar os 120 anos da cidade, na Praça da Estação, no dia 10 de dezembro. A orquestra se apresenta junto com o músico Flávio Renegado, no concerto Suíte Masai.

O concerto Suíte Masai celebra a ancestralidade africana: Masai é uma etnia seminômade do leste da África, do norte da Tanzânia ao centro e sul do Quênia. A mãe África e a história de um guerreiro e caçador que busca seus sonhos e o respeito da tribo são a base criativa para a composição do espetáculo inovador, no qual as rimas se unem às melodias da periferia e aos acordes do violino, viola, violoncelo e piano.

Suíte Masai tem arranjos do maestro Marcelo Ramos, regência do maestro Marco Antônio Maia Drummond e interpretação da Orquestra de Câmara SESIMINAS. Os figurinos são assinados por Matheus Couto, e a luz é de Gabriel Perderneiras (Grupo Corpo). A ambientação e concepção partem de Flávio Renegado, que coloca a ancestralidade em diálogo com o presente e o futuro.

Além das músicas do rapper, o repertório traz releituras das maiores influências do artista: Márcio Borges, um dos “sócios” do Clube da Esquina, Moacir Santos, Luiz Melodia e Vander Lee. O concerto terá participações especiais dos cantores, compositores e instrumentistas Maurício Tizumba, Sérgio Pererê, da violista Nath Rodrigues e da poeta Mel Duarte.
Suite Masai - Orquestra de Câmara Sesiminas e Flávio Renegado