Eventos

Panasonic participa do Compre Bem

Projeto visa identificar fornecedores para a planta fabril da empresa japonesa em Extrema

O Projeto Compre Bem é iniciativa que coloca frente a frente compradores que possuem uma demanda específica por produtos e/ou serviços e fornecedores mineiros.

A japonesa Panasonic é dona de uma extensa linha de produtos eletrônicos. No Brasil desde 1967, ela produz por aqui TVs, eletrodomésticos, câmeras, pilhas e baterias. São três fábricas da empresa no país: uma em Manaus (AM), uma em São José dos Campos (SP) e outra em Extrema (MG), além da unidade administrativa que fica em São Paulo. Juntas, elas empregam cerca de 2.100 pessoas.

A planta fabril de Extrema foi inaugurada em 2012 e demandou um investimento de 200 milhões de reais para ser construída. Ela ocupa uma área de 169.000 metros quadrados, sendo 46.000 de área construída. Lá, são feitos refrigeradores e lavadoras. Essa é a primeira fábrica de produtos de "linha branca" fora da Ásia e tem capacidade para fabricar até 300 mil refrigeradores e 130 mil lavadoras por ano. Para as últimas, a produção pode triplicar. A planta emprega cerca de 600 funcionários.

Nesta edição, o Compre Bem identificará fornecedores para a Planta Fabril Panasonic em Extrema/MG.

1 - Itens de necessidade de compra: confira aqui

2 - Requisitos Técnicos desejáveis ao fornecimento para as necessidades da Panasonic:

- Homologação ISO9000

- Atendimento a Diretiva ROHS: ROHS é uma Normativa europeia que restringe e controla o uso e níveis de substâncias nocivas à saúde ( Chumbo , Cádmio , Mercurio , Etc ). Caso o fornecedor não conheça, a PANASONIC orientará de como proceder

- Logística – CIF: Entregar o item na Planta Fbril da PANASONIC em Extrema/MG

- Embalagem: O Fornecedor é responsável pela Embalagem (Descartavel ou Retornável)

- Conhecimento de PPAP: Sistema de Aprovação do Item (é uma sistemática muito conhecida nos fornecedores automotivos), caso o fornecedor não conheça, a PANASONIC orientará de como proceder

- Conhecimento das Normas IEC e UL: Normas de Segurança de produtos e componentes ( IEC – Europa e UL- EUA ), utilizados para itens elétricos . Na América do Sul a IEC é muito utilizada e no Brasil algumas normas da IEC já foram transformadas em NBR sendo obrigatório para Linha Branca . A UL é utilizada como referência nos itens, caso o fornecedor não conheça, a PANASONIC orientará de como proceder. 

Clique aqui e faça sua inscrição!

Inscrições: As inscrições poderão ser realizadas até 18/07/2017 (sujeito a lotação).

A inscrição somente será garantida após confirmação do pagamento de boleto bancário que será enviado para sua empresa.


Investimento:


- R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) para Associados do Sindicato Patronais da Indústria e associados CIEMG.
- R$ 110,00 (cento e dez reais) para as demais empresas