Eventos

Seminário Técnico na Baviera sobre Energias Renováveis

Evento, na Alemanha, tem apoio da FIEMG

A Secretaria de Economia, Energia e Tecnologia do Estado da Baviera realizará, nos dias 16 a 23/6, o Seminário Técnico sobre Energias Renováveis e Eficiência Energética. Está prevista também uma visita à Feira Internacional de Tecnologia Fotovoltaica INTERSOLAR em Munique. 

A visita e o seminário terão como finalidade o intercâmbio de conhecimentos sobre as possibilidades tecnológicas para a geração de energia a partir de fontes renováveis, além do fornecimento de informações sobre as condições gerais econômicas e políticas necessárias com base no exemplo da Baviera.         

Para a área de energias renováveis, este seminário técnico será realizado pela sétima vez com parceiros brasileiros. Os objetivos específicos no que se refere às tecnologias mais relevantes e às necessidades quanto a troca de conhecimentos serão objeto de ajuste na fase de preparação com os potenciais participantes.  

Além de obter uma visão geral sobre o modelo energético da Baviera, os participantes poderão se informar localmente junto a fabricantes sobre os produtos e soluções de maior destaque no mercado na feira líder internacional de tecnologia fotovoltaica intersolar em Munique www.intersolar.de/es/home.html.                                                                                                                                            

Através de visitas direcionadas e o estabelecimento de contatos, serão criadas as bases para a construção de redes de empresas e instituições do setor público e privado. 

O desenvolvimento das energias renováveis se dá na Baviera consistentemente sob a premissa "ambientalmente saudável, socialmente aceitável e economicamente favorável". 

Sendo hidrelétricas, eólicas, bioenergia, energia solar ou energia geotérmica, a preocupação da Baviera é a indústria macroeconômica e a energia sob o melhor mix de todas as energias renováveis. 

Esta visão leva ao sucesso: a Baviera é líder na Alemanha no uso de energia hidroelétrica, geotérmica, solar, assim como de calor ambiente. Na geração de bioenergia, a Baviera alcançou o 2º lugar entre os estados. Apesar dos ventos relativamente fracos, a Baviera investiu fortemente na construção de novas turbinas de energia eólica nos últimos anos, ocupando assim o 5º lugar no ranking comparativo entre os estados da Alemanha. 

Programação completa

Inscrições até 15/5

Mais informações:

Representação do Estado da Baviera no Brasil

Dra. Claudia Barmann Bernard
R. Verbo Divino, 1488 - 3º andar. 
04719-904 São Paulo - SP
Tel.: (11) 5187-5100 - Fax: (11) 5181-7013 - E-Mail: baviera@ahkbrasil.com 
www.bavariaworldwide.de/