Eventos

Tania Bondezan em “Como ter Sexo a Vida Toda com a Mesma Pessoa”

Teatro SESIMINAS recebe monólogo cômico, sucesso de público na Argentina

Compre seu Ingresso

Grande sucesso de público na Argentina, onde está em cartaz há mais de 10 anos, Odilon Wagner dirige Tania Bondezan no monólogo cômico “Como ter Sexo a Vida Toda com a Mesma Pessoa”, de Monica Salvador. O espetáculo, que estreou em 2012, já realizou quatro temporadas de sucesso em São Paulo e viajou por grande parte do país, agora desembarca em Belo Horizonte. A montagem tem a forma de um seminário, em que a atriz Tania Bondezan conduz a plateia numa divertida, tanto quanto instrutiva, dissertação sobre a difícil arte de conviver, e sobretudo, manter o fogo de um relacionamento com uma única pessoa. As apresentações serão no Teatro SESIMINAS, nos dias 19, 20 e 21 de maio. Sexta e sábado, às 21h, e, no domingo, às 19h. 

A atriz Tania Bondezan dá vida a uma personagem divertida chamada Annetta Poché, sexóloga búlgara formada na Sorbonne, que introduz ao público técnicas para a vida sexual dos casais. A sexóloga dá receitas insólitas para superar as diversas crises que podem vir a acontecer ao longo de anos de convivência.

A história se passa numa conferência e os temas são abordados pelo ângulo científico, mas traduzidos com humor. “A Drª. Annetta Poché consegue transformar situações reais em momentos absolutamente hilariantes”, diz a atriz Tania Bondezan e afirma que assim que leu o texto rendeu-se à sua inteligência e humor.

Com humor de primeira do início ao fim, segundo o diretor Odilon Wagner, “o texto provoca a gargalhada do público de todas as idades, sem necessidade de golpes baixos”. A autora se baseou em estudos com sexólogos, psiquiatras e psicólogos para escrever acertadamente sobre tudo o que acontece ao longo da vida de um casal.

“Essa peça surgiu da experiência da vida. De levar com humor a árdua tarefa que os casais têm em manter uma sexualidade prazerosa. Pelo cuidado de um pelo outro numa relação. Por descobrir que bom é dar prazer ao seu par e que bom é recebê-lo. Por ampliar o horizonte da sexualidade e pelo amor. Brindo junto ao amado povo brasileiro, pela alegria de ver brilhar a minha querida sexóloga no corpo e na alma desta genial atriz Tania Bondezan”, completa a autora Mónica Salvador.

 

FICHA TÉCNICA

Atriz: Tania Bondezan

Autora: Mónica Salvador

Tradução: Monica Mayer

Adaptação: Odilon Wagner

Cenografia: Fernando Jaeger

Figurino: Fábio Namatame

Trilha Sonora: Toninho Ferragutti

Músicos: Toninho Ferragutti – Acordeon; Beto Angerosa – Percussão; Alexandre Ribeiro – Clarineta; Danilo Penteado – Baixo Acústico.

Gravação Trilha: YB Studios – Carlos Lima e Klaus Sena

Iluminação: Elias Andreatto

Fotos: Roberto Wagner

Programação Visual: Benjamin Azevedo (Dmblackninja)

Assistente de direção: André Acioli

Produção Executiva: Heloisa Andersen

Direção Geral: Odilon Wagner

Assessoria de Imprensa: Personal Press

Projeto Cultural Incentivado: CASA JABOTICABA DE CINEMA E TEATRO

Veja o mapa