Eventos

Arte Naïf é destaque na Galeria de Arte do Centro Cultural SESIMINAS

Exposição sobre Arte Naïf recebe várias obras de artistas mineiros

A Galeria de Arte do Centro Cultural SESIMINAS inaugura no dia 12/03, às 19 horas, a exposição “As possibilidades da simplicidade”. A exposição é um coletiva de artistas naïfs mineiros e reúne obras de Ângela Rosalina, Antônio do Rosário, Dasmaceno Telles, Eliana Martins, Lindorico Pedra e Willi de Carvalho.

Por Arte Naïf entende-se obras criadas por artistas autodidatas, que expressam suas emoções por meio da arte. O adjetivo francês naïf vem do latim nativus, que significa nascente, natural, espontâneo, primitivo.

A exposição é aberta ao público a partir de 13/03 e poderá ser visitada até 6/05, de terça a sexta-feira, das 09h às 20h. Além disso, os artistas terão à disposição um pequeno atelier em um dos nichos da galeria, onde irão produzir, interagir e dialogar com os visitantes acerca da Arte Naïf.

As obras e os artistas da exposição também dialogarão com outras expressões culturais. Em 20/03, será a vez da Cia de Dança SESIMINAS se apresentar no espaço da Galeria de Arte e interagir com as obras. Em 6/05, será a vez de artistas de Congado participarem do encerramento da exposição.



Veja o mapa