Notícias

Expositores do Minas Trend comemoram bons resultados com os lançamentos Outono-Inverno 2018

Com número de expositores recorde para a temporada e compradores de todos os estados brasileiros, semana de moda mineira sinaliza melhoria gradativa dos negócios

Em geral, um clima otimista tomou conta dos corredores do Expominas, refletindo o ânimo dos fabricantes de moda e acessórios que participaram da 21ª edição do Minas Trend para os lançamentos para lojistas da coleção Outono-Inverno/2018. Para esses empresários, alguns números positivos, como a reação do varejo e aumento da oferta de empregos, apesar de ainda não serem ideais, aumentaram o índice de confiança dos compradores que, apesar de cautelosos, promoveram a realização de bons negócios e prospecções futuras. O 21º MW, com 220 expositores, contou com a participação de cerca de 7 mil visitantes, aí incluídos 3,75 mil compradores, 563 jornalistas e 286 influenciadores digitais.

Erica Sendas, da marca de vestuário Ananda, considerou esta temporada melhor que a anterior, estimando que houve um incremento de negócios que varia entre 20% e 30%. “Sinto que as coisas estão mudando, já saímos daquele patamar”, avalia a empresária. Segundo Érica, a opção por trazer peças diferenciadas, com preço competitivo, porém, sem perder a qualidade foi um fator fundamental para o sucesso desta edição. “Temos que ser criativos, sem esquecer o lado comercial. Abrimos cartela de cores, estampas, temos que fazer um movimento diferente”, finaliza.

Marcos Silva, da Bob Store, aprovou o resultado desta edição onde a empresa apresentou seu novo conceito de moda. “Passamos por uma nova era, com novos estilistas, e esta participação foi a primeira com este novo perfil de marca. O Minas Trend é uma boa referência para expor nossos produtos. É uma excelente vitrine”, afirma Silva.

Juliana Vaquiano, da confecção Ammis, que volta ao evento após uma ausência de dois anos, considerou a participação “muito bacana, tivemos um resultado muito bom”, acrescentando que realizou vendas e captou novos clientes. “O lojista está procurando novidades, produtos diferentes. Ele está consciente para comprar, mas sabe que o momento pede o novo, o diferente e é o que a marca tem buscado”.

Produtora de bijuterias, Endy Mesquita, da marca homônima, avaliou esta edição como a que mais contribuiu com a evolução da empresa, reforçando sua identidade. “É uma feira que vale só pelo prestigio de estarmos presentes. Fechamos negócios com lojistas de locais onde ainda não estávamos presentes. A solução é se reinventar, se não oferecemos o diferente, promoções e uma postura mais dinâmica as coisas não acontecem”, analisa Endy. Segundo a empresária, esta edição possibilitou vendas 30% maiores do que as registradas na mesma temporada anterior. 

Jean Coronetti, gerente de marketing da marca de sapatos Vicenza, afirma que recebeu a visita de seus principais clientes durante a feira. “Percebemos que eles estão mais seguros em relação às aquisições, fazendo compras mais assertivas e mais pensadas. “No geral, foi uma feira bastante positiva”, avalia o executivo que estima um crescimento no faturamento anual da empresa entre 10% e 20% em comparação a 2016.

Outro fabricante de sapatos, Janio Gomes, da marca Junia Gomes, acredita que esta temporada foi a melhor dos últimos três anos. “Pelo astral do pessoal, pelo volume de vendas, pelo número de visitantes no corredor, mesmo com a crise política e econômica”, analisa.

Kurt Sotto, do comercial da Werner, avaliou esta edição como muito satisfatória. “Esta é nossa 3ª participação no Minas Trend e tivemos uma boa visitação, inclusive abrindo clientes novos. Sentimos que o pessoal veio para investir e, em relação à temporada anterior, foi bem mais positivo”. Sotto viu um lojista mais otimista, que está comprando mais, já que o último semestre de verão foi melhor que o anterior, fato que estimula maiores investimentos dos varejistas também para os lançamentos de inverno.

Assessor de imprensa da Lenny & Cia., Marcelo Manzinni, aprovou a participação no Minas Trend, evento que marca o retorno da grife em feiras comerciais. “Foi bem interessante, achei o público bem direcionado, estava aqui para fazer negócios e o resultado foi acima de ótimo. O comprador está mais otimista, porém cauteloso, comprando primeiro as roupas para depois escolher os acessórios para compor”, pontua Manzinni.

Em sua primeira participação no Minas Trend, o designer de sapatos Jailson Marcos considerou o Minas Trend “o maior evento de moda do Brasil”. Para ele, “a moda brasileira deve agradecer a realização deste evento, pois aqui realmente acontecem negócios, a moda está precisando de business. Segundo Marcos, que tem uma produção artesanal e limitada, a participação no evento lhe dá a certeza de que precisa crescer e aproveitar a visibilidade proporcionada para a marca.

Palone Leal, da Palone Design, aprovou a temporada e afirma que sentiu um incremento de negócios. “As clientes estão mais confiantes para fazerem as compras, confiando que as festas de fim de ano e também o 13º devem incrementar o verejo”. Segundo Leal, os negócios realizados nesta edição devem superar em 30% os realizados no inverno anterior.

Ana Renta, da M Loures, comemora os resultados da primeira participação da empresa no Minas Trend. “estamos impressionados com a organização do evento e com o fluxo de clientes. Atendemos nossos clientes e captamos novos, estamos bem satisfeitos e voltaremos, com certeza, na próxima edição”. Ana destaca que o lojista presente no Minas Trend “vêm com intenção de compra e dispostos a adquirir produtos”, conclui.

Proprietário e designer da marca de acessórios Ivana Salume, Sergio Volpi afirma que teve um aumento de 35% na comercialização de produtos e 12% na captação de novos clientes nesta participação em relação à temporada anterior. “Foi bastante satisfatório, o lojista sentiu que o pior já passou e que não podemos depender do governo para o comercio reagir. O lojista comprou com a certeza que o fim de ano será melhor que o do ano passado”, analisa Volpi sem deixar de destacar que a comercialização no primeiro dia do evento superou o faturamento de todo o período da edição Verão.

Veja também:

Consultor de design explica como funciona o ciclo da moda

Palestra no Minas Trend relembra a trajetória do setor de moda em couro

Codemig divulga P7 Criativo no Minas Trend

Completando 10 anos, Minas Trend se consolida como lançador de novos talentos

Governo de Minas anuncia ganhadores do prêmio Empresa Tendência

Moda mineira impressiona compradores estrangeiros

Estande do SENAI no Minas Trend mostra a inovação a serviço da produção de jóias

Dois estilistas dividem o primeiro lugar no Ready to Go

Vale do Jequitinhonha e Rio Doce inspiram coleções

Brilho nos negócios

“Joalheria no Brasil” é rico levantamento que engloba história, arte, mercado e ofício

Minas Trend recebe compradores e jornalistas internacionais

Ditando moda

Minas Trend comemora 10 anos lembrando sua história de sucesso

ALC_2507.JPG

Últimas notícias

  1. FIEMG recebe ministro conselheiro da Embaixada da Indonésia no Brasil

    Leia

  2. CEMA se reúne na FIEMG

    Leia

  3. FIEMG recebe evento sobre eSocial e EFD-Reinf

    Leia

  4. Embaixadora da Áustria visita FIEMG em busca de parceria com indústria mineira

    Leia

  5. Gerando conexões pelo desenvolvimento

    Leia

  6. DIMEP participa do Projeto Compre Bem’

    Leia

  7. Palestras na FIEMG esclarecem exportação para o setor metal mecânico

    Leia

  8. Empresários confiam na aprovação da reforma da Previdência, diz presidente da CNI

    Leia