Notícias

Palestra apresenta plano para regularizar pendências tributárias

Promovida pela FIEMG, iniciativa lotou a plateia que conheceu detalhes do Plano de Regularização de Créditos Tributários

A FIEMG promoveu, em 11/07, a palestra “Plano de Regularização de Créditos Tributários”, em sua sede, em Belo Horizonte. O evento foi conduzido pelo vice-presidente da FIEMG e presidente do Conselho Tributário da entidade, Edwaldo Almada. Ele falou sobre a difícil situação pela qual passam as empresas brasileiras, mas vê boa oportunidade no plano apresentado. “Achei o encontro bastante produtivo. Creio que esse é a iniciativa mais avançada para que as empresas acertem sua situação tributária com o estado”, disse Almada. 

O diretor da Diretoria de Orientação e Legislação Tributária da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), Ricardo Luiz Oliveira de Souza, deu detalhes do plano em sua palestra. Ele analisou que o plano avançou em muitos pontos, e não se resume apenas a redução de juros e multas. “Ele reduz, simplifica e racionaliza as pendências tributárias. Com isso, incentiva-se a regularização”, disse. 

Também participaram do evento, o subsecretário da Receita Estadual da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, João Alberto Vizzotto; o advogado geral adjunto do Estado de Minas Gerais, Marcelo Pádua Cavalcanti; e o diretor do Núcleo do Crédito da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, Leonardo Guerra Ribeiro.

Confira a apresentação Plano de Regularização de Créditos Tributários - "Novo Regularize"

Palestra-1.jpg

Últimas notícias

  1. FIEMG e FIEB: Sinergia em inovação e tecnologia

    Leia

  2. Minascon | Construir Mais com Menos supera expectativa da organização e atrai grande público em Uberlândia

    Leia

  3. FIEMG lança Plano “Perspectivas de Desenvolvimento Socioeconômico do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro”

    Leia

  4. Minas Trend divulga desfiles da temporada Outono-Inverno/2018

    Leia

  5. FIEMG Lab conectado com o Reino Unido

    Leia

  6. Compradores estrangeiros chegam a Belo Horizonte para negócios na Exposibram 2017

    Leia

  7. Secretário adjunto da Secretaria de Estado da Cultura defende regionalização dos investimentos culturais

    Leia

  8. Negociações para acordos comerciais

    Leia