Notícias

Palestra apresenta plano para regularizar pendências tributárias

Promovida pela FIEMG, iniciativa lotou a plateia que conheceu detalhes do Plano de Regularização de Créditos Tributários

A FIEMG promoveu, em 11/07, a palestra “Plano de Regularização de Créditos Tributários”, em sua sede, em Belo Horizonte. O evento foi conduzido pelo vice-presidente da FIEMG e presidente do Conselho Tributário da entidade, Edwaldo Almada. Ele falou sobre a difícil situação pela qual passam as empresas brasileiras, mas vê boa oportunidade no plano apresentado. “Achei o encontro bastante produtivo. Creio que esse é a iniciativa mais avançada para que as empresas acertem sua situação tributária com o estado”, disse Almada. 

O diretor da Diretoria de Orientação e Legislação Tributária da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), Ricardo Luiz Oliveira de Souza, deu detalhes do plano em sua palestra. Ele analisou que o plano avançou em muitos pontos, e não se resume apenas a redução de juros e multas. “Ele reduz, simplifica e racionaliza as pendências tributárias. Com isso, incentiva-se a regularização”, disse. 

Também participaram do evento, o subsecretário da Receita Estadual da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, João Alberto Vizzotto; o advogado geral adjunto do Estado de Minas Gerais, Marcelo Pádua Cavalcanti; e o diretor do Núcleo do Crédito da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, Leonardo Guerra Ribeiro.

Confira a apresentação Plano de Regularização de Créditos Tributários - "Novo Regularize"

Palestra-1.jpg

Últimas notícias

  1. 22º Minas Trend: Sindicatos sinalizam retomada gradual dos negócios

    Leia

  2. FIEMG promove missão para Feira Salone del Mobile Milano 2018

    Leia

  3. Aeroporto Internacional foi tema de almoço-palestra da ADCE

    Leia

  4. Quarta Revolução Industrial no setor da moda já começou

    Leia

  5. FIEMG promove Italian Day para apresentar oportunidades no país

    Leia

  6. Inteligência Competitiva na Era Digital

    Leia

  7. Confiança dos empresários mineiros cai em abril

    Leia

  8. Setores público e privado debatem segurança de barragens

    Leia