Notícias

Protocolo de apoio à criação da Câmara Argentina-Minas é assinado na FIEMG

Presidentes da FIEMG e Fecomércio e embaixador e cônsul da Argentina assinaram o documento

O Protocolo de Intenções para apoiar a criação da Câmara de Comércio e Indústria Argentina–Minas Gerais foi assinado em 14/6, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. O documento leva a assinatura do presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior; do presidente da Fecomércio MG, Lázaro Luiz Gonzaga; do embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Alfredo Magariños; e do cônsul-geral da Argentina em Belo Horizonte, José Cafiero, que participaram do evento.

Olavo Machado Junior disse que a criação da Câmara abriria oportunidades para ambos os países. O que resolve problema de empresas e comércio são os negócios, avaliou. “Brasil e Argentina têm mercados pujantes. Juntos, podemos fazer negócios que vão gerar os empregos de que tanto precisamos. Mas temos que perseverar”, incentivou.

José Cafiero disse sentir grande orgulho de assinar o Protocolo que apoia a criação da Câmara. Ele avalia que a colaboração entre Argentina e Minas já atingiu um patamar elevado, mas é hora da aprofundá-la. “A Câmara vai promover palestras, seminários e missões empresariais, entre outros eventos, para podermos identificar as oportunidades”, concluiu.

A importância de institucionalizar uma relação bilateral com Minas Gerais foi destacada pelo embaixador Carlos Alfredo Magariños. Ele lembrou o apoio da FIEMG e da Fecomércio na concretização da ideia e avaliou positivamente a parceria para lidar com a nova realidade. “Estamos entrando em um mundo em constante mudança e repleto de desafios”, disse.

Galeria

Últimas notícias

  1. Debate sobre questões tributárias busca nivelar entendimento entre contribuintes e Fisco

    Leia

  2. Tradição e tecnologia são temas centrais do Corporate Startup Summit

    Leia

  3. Crédito de ICMS não devolvido tira competitividade da indústria

    Leia

  4. Obras da futura sede do P7 Criativo começam na Praça Sete

    Leia

  5. Presidente da FIEMG recebe homenagem do SIMMMEI no Fórum WE INOVAi

    Leia

  6. Corporate Startup Summit 2018 apresenta inovação corporativa com startups

    Leia

  7. Robson Braga de Andrade é reeleito presidente da CNI até 2022

    Leia

  8. Indústria mineira é tema de reunião com presidente da República

    Leia