Notícias

Compre Bem em parceria com PCIR realizam encontro de negócios com Barry Callebaut

Investimentos da empresa no Brasil para 2018 giram em torno de R$ 20 milhões

O Sistema FIEMG, por meio da FIEMG Regional Sul, no âmbito do PCIR - “Programa de Competitividade Industrial Regional”, está sediando mais uma edição do projeto ‘Compre Bem’. Dessa vez, a empresa atendida pelo projeto é a líder mundial na produção de chocolates e produtos de cacau, a suíça Barry Callebaut.

A empresa está prospectando através do ‘Compre Bem’, parceiros e fornecedores para sua fábrica na cidade de Extrema (MG). Com uma expectativa de investimentos que giram em torno de R$ 20 milhões, a empresa suíça aposta no mercado brasileiro para o ano de 2018.

O Projeto Compre Bem é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi - IEL para auxiliar o processo de compras de uma empresa âncora. O projeto promove um encontro de negócios, colocando frente a frente compradores e fornecedores. O comprador conhece todos os fornecedores em um mesmo dia em horários pré-estabelecidos, evitando-se assim as visitas individuais.

Para isso, a equipe técnica do IEL trabalha em parceria com os Sindicatos da Indústria na busca de fornecedores mineiros para atender a demanda específica da empresa compradora (âncora). Nessa edição, o Projeto Compre Bem faz parte do tema: Mercado e Produto do Programa de Competitividade Industrial Regional - PCIR.

Buscando identificar fornecedores nas áreas de caldeiraria e usinagem; infra de rede; serviços e materiais elétricos; parafusos; mão de obra civil; embalagem BOPP com impressão de rotogravura e aço inox, a Barry Callebaut e o ‘Compre Bem’ conta também com a parceria do SINALSUL - “ Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Sul de Minas”. De acordo com seu Presidente, Sr. Amadeus, “O Projeto Compre Bem é um incentivo que vem desde o ano passado e atende à vários setores indústrias. Hoje está atendendo o setor de alimentação com bastante sucesso até porque o nosso objetivo é que as indústrias do estado de Minas venda dentro do estado e que também tenha um intercâmbio de seus produtos nãos só no setor de alimentos, mas também no setor de metal mecânica, embalagens. Tudo o que as empresas necessitam nós temos aqui dentro do estado, reduzindo o custo de produção, gerando mais lucros para as empresas, fortalecendo o mercado e melhorando a competitividade”.

“Nós estamos aqui hoje com o projeto ‘Compre Bem’, projeto esse que proporciona a conexão de potenciais fornecedores mineiros com grandes empresas que também estão instaladas em Minas Gerais, a edição de hoje é com a Barry Callebaut, que é a maior empresa de chocolates do mundo, com matriz na Suíça e com uma unidade na cidade de Extrema aqui no Sul de Minas, e hoje estamos fazendo essa conexão. Nossa intenção, além de fazer essa conexão, é também desenvolver uma ação de mercado como já era previsto dentro do Programa de Competitividade Industrial Regional, o PCIR. Nós montanos um planejamento junto com a Regional Sul, de ações com setores como confecções, a parte de eletroeletrônica, metal mecânica e esse setor de alimentos e dentro do planejamento de alimentos, já vinha sendo desenhada desde o final do ano passado essa ação de mercado. E hoje acontece essa oportunidade então, teremos o dia inteiro aqui, com cerca de 19 empresas da área de metal mecânica, da área de insumos e matérias primas para estar conversando com a Barry e buscando fortalecer os negócios dentro do Estado de Minas”, explicou Thadeu Neves, coordenador da Área de Gerência de Projetos para a Indústria da FIEMG.

Afirmou o coordenador de Compras da Barry Callebaut, Tiago Albuquerque: “Estamos aqui no evento Compre Bem da FIEMG em Pouso Alegre com uma perspectiva muito boa. Temos vinte fornecedores agendados para conhecermos hoje bem focados na demanda que a empresa precisa. Até agora já conversei com oito fornecedores e todos eles alinhados com as nossas necessidades. Estou com ótimas perspectivas de bons resultados e bons negócios para depois desse evento”.

compre-bem_1.JPG

Últimas notícias

  1. ICEI mostra otimismo na indústria mineira pelo terceiro mês consecutivo

    Leia

  2. Indústria moveleira da Zona da Mata conclui ciclo de palestra

    Leia

  3. Setor Moveleiro de Ubá e região participa de ciclo de treinamentos e capacitações

    Leia

  4. IEL e CNPq lançam programa para empresas que buscam soluções tecnológicas

    Leia

  5. P7 Criativo é escolhido como finalista do Prêmio de Cidadania Metropolitana

    Leia

  6. Parceria internacional de ideias e negócios inovadores

    Leia

  7. Indústrias do Vale do Rio Grande e região recebem treinamento sobre e-Social

    Leia

  8. Setor de laticínio do Norte de Minas participa de reunião sobre Programa Mais Leite Saudável

    Leia