Notícias

Corinto busca parceria da FIEMG para crescer

Cidade conhecida como “A terra dos cristais” quer ampliar ensino profissionalizante

Corinto, município mineiro conhecido como “A terra dos cristais” quer se estruturar para se tornar um polo industrial. O prefeito da cidade, Nilton Ferreira, e membros da diretoria da Cooperativa Regional Garimpeira de Corinto (Uniquartz) reuniram-se, no dia 22/09, com o presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior. Eles pediram apoio da Federação para o crescimento da indústria de extração de cristais e pedras semipreciosas, uma das bases da economia de Corinto.

O presidente da FIEMG solicitou ao superintendente interino do IEL, Adair Marques, e ao diretor regional do SENAI-MG, Cláudio Marcassa, um estudo para a viabilidade de um trabalho conjunto com a Prefeitura de Corinto para impulsionar a economia do município. Entre as sugestões está a instalação na cidade de uma escola de lapidação, com curso profissionalizante ministrado pelo Senai.  A iniciativa tem ainda o apoio do presidente do Sindicato de Joias e Gemas de Minas Gerais (Sindijoias), Raymundo Vianna, que participou da reunião e destacou a importância do município para o setor.

O presidente da Uniquartz, Enilson de Souza, solicitou também apoio da FIEMG para a realização do seminário “Riquezas Sustentáveis – APL o Futuro da Mineração do Quartzo. O evento será realizado nos dias 12 e 13 de novembro deste ano e já conta com parcerias do Sebrae-MG e Prefeitura de Corinto.

Últimas notícias

  1. FIEMG, SILEMG e SINDBEBIDAS assinam contrato para transferência de tecnologias com a UFMG

    Leia

  2. PCIR auxilia empresa SATIS de Araxá em evento sobre Gestão de Qualidade

    Leia

  3. PCIR auxilia empresa em evento sobre Gestão de Qualidade

    Leia

  4. Corporate Startup Summit 2018 apresenta inovação corporativa com startups

    Leia

  5. Energias renováveis em pauta

    Leia

  6. Empresas participam de mentoring sobre internacionalização da Indústria 4.0

    Leia

  7. BNB e FIEMG discutem projetos para desenvolver a indústria do Norte de Minas

    Leia

  8. PCIR e Sebrae orientam ceramistas de Igaratinga

    Leia