Notícias

FIEMG é destaque na feira FEBRAC

Ação realizada no âmbito PCIR contou com participação do SENAI Nova Serrana, SESI, Laboratório Aberto SENAI e FIEMG Lab

Terminou no dia 31/08 a 11ª Feira de Máquinas e Componentes para Calçados – FEBRAC, que contou com a participação do Sistema FIEMG, por meio do IEL, SENAI Nova Serrana, SESI – Indústria Saudável, Laboratório Aberto SENAI e FIEMG Lab, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR). A feira teve a duração de três dias e foi realizada no Centro de Convenções de Nova Serrana/MG. 

No estande do Sistema FIEMG os participantes puderam conhecer e vivenciar diversas experiências tecnológicas, aderentes à temática da feira (máquinas e equipamentos) por meio das startups que integram o FIEMG Lab. Além disso, as startups realizaram rodadas de debates – pits – com duração de 15 minutos no auditório da feira, proporcionando aos participantes uma maior integração e ressaltando a importância na busca de explorar atividades inovadoras no mercado, gerando um valor para o cliente e contribuindo no avanço das indústrias. 

O PCIR teve uma atuação ativa durante a feira, e aproveitou a ocasião para visitar os expositores apresentando a proposta de trabalho do programa aos empresários. As visitas foram realizadas juntamente com as startups do FIEMG Lab, que também teve como propósito conversar sobre os serviços oferecidos pelo Sistema FIEMG, coletar impressões e feedbacks que ajudarão no desenvolvimento de tecnologias. O SESI – Indústria Saudável – também esteve presente na feira FEBRAC, realizando atendimentos com massagens e atividades de relaxamento para diversos empresários e participantes da feira. 

Além das máquinas de teste físicos de calçados expostos pelo SENAI Nova Serrana, o estande institucional também contou com soluções do Laboratório Aberto SENAI, que apresentou equipamentos de testes do SENAI, disponíveis e em operação para a visualização do público. A atração principal do Laboratório Aberto, foi a impressora 3D, que funcionou durante a feira realizando protótipo de partes de calçados e modelos em escala. Os participantes puderam conheceram as vantagens, testar produtos e avaliar os benefícios proporcionados pela impressora 3D. 

A ação na feira FEBRAC realizada no âmbito do PCIR, trouxe uma visão inovadora ao reunir, incentivar e contribuir com a integração de áreas e programas do Sistema FIEMG como SENAI Nova Serrana, SESI – Indústria Saudável, Laboratório aberto SENAI e FIEMG Lab, proporcionando um ambiente favorável para networking, entre membros do próprio Sistema e com os participantes da feira. 

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (SINDINOVA) é a entidade responsável pela organização e realização da feira FEBRAC. A feira acontece a cada dois anos, e reúne fornecedores de segmentos relacionados à cadeia produtiva do setor calçadista. A proposta do PCIR em aumentar a competitividades das cadeias mais dinamizadoras de cada região mineira, converge com os objetivos do SINDINOVA ao levar novidades e propor soluções inovadoras para o polo calçadista de Nova Serrana.

Galeria

Últimas notícias

  1. ICEI mostra otimismo na indústria mineira pelo terceiro mês consecutivo

    Leia

  2. Indústria moveleira da Zona da Mata conclui ciclo de palestra

    Leia

  3. Setor Moveleiro de Ubá e região participa de ciclo de treinamentos e capacitações

    Leia

  4. IEL e CNPq lançam programa para empresas que buscam soluções tecnológicas

    Leia

  5. P7 Criativo é escolhido como finalista do Prêmio de Cidadania Metropolitana

    Leia

  6. Parceria internacional de ideias e negócios inovadores

    Leia

  7. Indústrias do Vale do Rio Grande e região recebem treinamento sobre e-Social

    Leia

  8. Setor de laticínio do Norte de Minas participa de reunião sobre Programa Mais Leite Saudável

    Leia