Notícias

FIEMG realiza Seminário Cervejeiro em Uberlândia

Ação do PCIR abordou marca coletiva, tendências, experiências e posicionamento estratégico

No dia 29/08 o Sistema FIEMG, por meio do IEL, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), em parceria com o SINDBEBIDAS e Sebrae, realizou o Seminário Cervejeiro - Marca Coletiva, Tendências e Experiências. O evento contou com o apoio do SENAI Roosevelt CETAL Fábio de Araújo Motta e aconteceu de forma gratuita na cidade de Uberlândia, MG.

Com o objetivo de fomentar e estimular o mercado de cervejas artesanais mineiras e demais produtores da região, o evento contou com a presença de 85 participantes que além de conhecer o PCIR, - que está incentivando o desenvolvimento do setor de cervejas artesanais, entre outros – também tiveram a oportunidade de conhecer o atual cenário das Microcervejerias Mineiras, por meio de palestra e discussão que ressaltaram a importância e as oportunidades de financiamento e crédito para cervejarias; proteção do patrimônio intelectual do setor em Minas Gerais e as oportunidades de transformar a paixão cervejeira em negócios.

O seminário contou com a palestra “Como transformar sua paixão cervejeira em negócios”, do empresário cervejeiro da Falk Bier, professor e vice-presidente do SINDBEBIDAS, Marco Falcone, um dos pioneiros da cerveja artesanal em Minas Gerais. Falcone falou sobre as perspectivas e experiências de negócios do setor cervejeiro mineiro, que se se fortalece nas várias novas possibilidades que surgem. O evento também contou com a palestra “Cervejarias Mineiras – Posicionamento estratégico coletivo”, ministrada pela Angélica Ferraz, do SENAI CECOTEG (Núcleo de Design e Inovação). Angélica abordou sobre a ideia da marca coletiva e como se pretende trabalhar o posicionamento das cervejas artesanais mineiras de forma a ser referência nacional na produção diversificada e de qualidade.

O SENAI de Uberlândia também marcou presença no Seminário Cervejeiro, mostrando que as leveduras cervejeiras - micro-organismos utilizados no processo de fermentação da bebida – também são uma ótima combinação para a preparação de pães artesanais. O coffee-break, foi o momento de conhecer e degustar essa combinação, que surpreendeu positivamente os participantes. O curso de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional de Pães Artesanais faz parte da grade de cursos oferecidos pelo SENAI de Uberlândia.

Essa é mais uma ação do PCIR em parceria com o SINDBEBIDAS, com o objetivo de aumentar a competitividade do setor cervejeiro, em cada região do estado de Minas Gerais.

foto_3.jpg

foto-1-3-.jpg

Últimas notícias

  1. Water Business: evento terá foco em negócios e em soluções sustentáveis

    Leia

  2. Sistema FIEMG abre vaga gratuita para Programa Engenheiro Empreendedor

    Leia

  3. Divulgados os projetos selecionados para o InovaTEC

    Leia

  4. PCIR realiza segunda entrega do Programa de Branding em Taiobeiras

    Leia

  5. IEL/MG apresenta desempenho em 2017

    Leia

  6. IEL participará de Conferência Mundial de Interação Universidade - Indústria

    Leia

  7. FIEMG seleciona equipe técnica para atuação no PEIEX

    Leia

  8. PCIR conclui ação de projetos inovadores no setor de TI de BH e região

    Leia