Notícias

FIEMG realiza Seminário Cervejeiro em Uberlândia

Ação do PCIR abordou marca coletiva, tendências, experiências e posicionamento estratégico

No dia 29/08 o Sistema FIEMG, por meio do IEL, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), em parceria com o SINDBEBIDAS e Sebrae, realizou o Seminário Cervejeiro - Marca Coletiva, Tendências e Experiências. O evento contou com o apoio do SENAI Roosevelt CETAL Fábio de Araújo Motta e aconteceu de forma gratuita na cidade de Uberlândia, MG.

Com o objetivo de fomentar e estimular o mercado de cervejas artesanais mineiras e demais produtores da região, o evento contou com a presença de 85 participantes que além de conhecer o PCIR, - que está incentivando o desenvolvimento do setor de cervejas artesanais, entre outros – também tiveram a oportunidade de conhecer o atual cenário das Microcervejerias Mineiras, por meio de palestra e discussão que ressaltaram a importância e as oportunidades de financiamento e crédito para cervejarias; proteção do patrimônio intelectual do setor em Minas Gerais e as oportunidades de transformar a paixão cervejeira em negócios.

O seminário contou com a palestra “Como transformar sua paixão cervejeira em negócios”, do empresário cervejeiro da Falk Bier, professor e vice-presidente do SINDBEBIDAS, Marco Falcone, um dos pioneiros da cerveja artesanal em Minas Gerais. Falcone falou sobre as perspectivas e experiências de negócios do setor cervejeiro mineiro, que se se fortalece nas várias novas possibilidades que surgem. O evento também contou com a palestra “Cervejarias Mineiras – Posicionamento estratégico coletivo”, ministrada pela Angélica Ferraz, do SENAI CECOTEG (Núcleo de Design e Inovação). Angélica abordou sobre a ideia da marca coletiva e como se pretende trabalhar o posicionamento das cervejas artesanais mineiras de forma a ser referência nacional na produção diversificada e de qualidade.

O SENAI de Uberlândia também marcou presença no Seminário Cervejeiro, mostrando que as leveduras cervejeiras - micro-organismos utilizados no processo de fermentação da bebida – também são uma ótima combinação para a preparação de pães artesanais. O coffee-break, foi o momento de conhecer e degustar essa combinação, que surpreendeu positivamente os participantes. O curso de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional de Pães Artesanais faz parte da grade de cursos oferecidos pelo SENAI de Uberlândia.

Essa é mais uma ação do PCIR em parceria com o SINDBEBIDAS, com o objetivo de aumentar a competitividade do setor cervejeiro, em cada região do estado de Minas Gerais.

foto_3.jpg

foto-1-3-.jpg

Últimas notícias

  1. ICEI mostra otimismo na indústria mineira pelo terceiro mês consecutivo

    Leia

  2. Indústria moveleira da Zona da Mata conclui ciclo de palestra

    Leia

  3. Setor Moveleiro de Ubá e região participa de ciclo de treinamentos e capacitações

    Leia

  4. IEL e CNPq lançam programa para empresas que buscam soluções tecnológicas

    Leia

  5. P7 Criativo é escolhido como finalista do Prêmio de Cidadania Metropolitana

    Leia

  6. Parceria internacional de ideias e negócios inovadores

    Leia

  7. Indústrias do Vale do Rio Grande e região recebem treinamento sobre e-Social

    Leia

  8. Setor de laticínio do Norte de Minas participa de reunião sobre Programa Mais Leite Saudável

    Leia