Notícias

FIEMG leva indústria de Minas ao Fórum Mundial da Água

Federação vai promover encontros de negócios com empresas mineiras em Brasilia

Maior encontro internacional sobre recursos hídricos, o 8º Fórum Mundial da Água 2018, que será realizado em Brasília, nos dias 18 e 23/3, terá participação efetiva da indústria. O Sistema FIEMG atuará com foco na importância de Minas Gerais para a geração e abastecimento de água no país. A entidade contará com um estande onde apresentará a situação de Minas em relação à distribuição de água para outros estados brasileiros e, ainda, a influência do sistema hidrográfico mineiro no abastecimento de países limítrofes.

Rodadas de negócios estão sendo agendadas para que empresas mineiras tenham oportunidade de apresentar a potenciais parceiros nacionais e estrangeiros produtos e soluções inovadores para o uso racional e sustentável do recurso. Organizado pelo Conselho Mundial da Água, o Fórum contará com mais de 200 debates e sessões sobre o tema. As atividades serão realizadas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O evento terá ainda com uma área de exposições (EXPO), no Estádio Nacional Mané Garrincha, destinada aos pavilhões de países e às empresas e instituições interessadas em vender produtos e serviços. Serão 53 estandes, com a participação de países como Portugal, Espanha, Marrocos, México, China, Inglaterra, Israel, Palestina, Suíça, Senegal, Holanda, França, Estados Unidos, Turquia, Coreia e Japão. Entre os dias 18 e 23 de março, cerca de 45 mil pessoas de mais de 150 países devem passar pelo evento, em Brasília.

O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos e é uma iniciativa do Conselho Mundial da Água (WWC, em inglês), uma organização internacional com sede em Marselha, França. O evento é organizado no Brasil pelo WWC, pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal.

Últimas notícias

  1. FIEMG apresenta projeto na Conferência Mundial de Interação Universidade – Indústria

    Leia

  2. Cooperação para competitividade da indústria

    Leia

  3. Tabelamento de frete pode levar à formação de cartel, aponta Cade

    Leia

  4. Polo de Confecção de Espinosa/MG recebe visita técnica para mapear necessidades

    Leia

  5. APL Vale do Aco apresenta oportunidades para desenvolvimento de engenharia

    Leia

  6. Escolas SESI E SENAI funcionarão em dias de jogos da Seleção Brasileira

    Leia

  7. SINDBEBIDAS vence etapa estadual no 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais

    Leia

  8. FIEMG divulga edital para contratação de empresa para prestação de serviços de consultoria do PEIEX

    Leia