Notícias

PCIR realiza primeira entrega do Programa de Branding em Taiobeiras

Primeira fase do programa contou com consultorias, visitas técnicas e troca de experiências in loco

Nos dias 12 a 14/12, o Sistema FIEMG, por meio do IEL, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR) em parceria com a Prefeitura Municipal de Taiobeiras (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), realizou mais uma etapa do Programa de Branding para o Setor de Confecção de Têxtil de moda íntima em Taiobeiras, que conta com a participação de 11 empresas da AMIP (Associação de Moda Íntima e Praia de Taiobeiras).

Na reta final da primeira entrega de resultados da ação de Branding, os representantes das empresas participantes tiveram a oportunidade de realizar uma visita de campo nas cidades de Montes Claros, Mato Verde, Monte Azul e Espinosa, todas no Norte de Minas. Por meio dessas visitas, os representantes juntamente com o consultor do programa, puderam analisar e entender melhor os desempenhos para a produção e algumas práticas de mercado utilizadas pelas empresas do setor de confecção de têxtil das cidades visitadas.

Além de analisar a demanda do comércio nessas cidades, os representantes também realizaram entrevistas com vendedoras autônomas, afim de entender as práticas e necessidades do mercado, estabelecendo metas para um melhor desempenho.

Foi realizado, no dia 14/12, a entrega oficial da primeira etapa do Programa de Branding em Taiobeiras. A cerimônia aconteceu na sede da AMIP na UAITEC, e contou com a presença dos empresários membros da associação (AMIP) e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Taiobeiras.

Por meio da ação de Branding pretende-se aprimorar o posicionamento de marca, construir e aumentar seu valor intangível. Investir em branding é importante principalmente para aumentar a percepção de valor que o cliente tem em uma marca e seus produtos. Essa é mais uma etapa da ação de Branding do PCIR na Regional FIEMG Norte com o objetivo de aumentar a competitividade do setor de confecção de têxtil da região.

Últimas notícias

  1. FAPI 2018 começará em Araxá

    Leia

  2. FIEMG comemora recordes do Fórum Mundial da Água

    Leia

  3. Programa Futuros Engenheiros está com inscrições abertas

    Leia

  4. Ação do PCIR com SINDINFOR abre caminho para recursos destinados à inovação

    Leia

  5. Congresso em Congonhas irá reunir empreendedores e instituições rumo ao desenvolvimento regional

    Leia

  6. Projeto do PCIR vai estimular criação de Padaria Comunitária

    Leia

  7. Pesquisadora fala sobre os ambientes aquáticos de Minas no estande da FIEMG

    Leia

  8. Viva as mulheres!

    Leia