Notícias

Setor Têxtil de moda íntima de Taiobeiras realiza visita técnica a “capital mineira da lingerie”

Ação do PCIR proporcionou uma troca de experiência, ampliação e aprofundamento no conhecimento dos empresários

Nos dias 28 e 29/11 o Sistema FIEMG, por meio do IEL, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIRrealizou uma visita técnica com representantes do setor têxtil de moda íntima de Taiobeiras ao Polo de Lingerie na cidade de Juruaia, Minas Gerais. A ação faz parte de mais uma etapa do Programa de Branding para o Setor de Confecção de Têxtil de moda íntima em Taiobeiras, que conta com a participação de 11 empresas da AMIP (Associação de Moda Íntima e Praia de Taiobeiras) e tem o apoio da Secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Taiobeiras. 

Juruaia é uma pequena cidade localizada no Sul de Minas Gerais, conhecida como a “capital mineira da lingerie”. As indústrias instaladas na cidade já passaram por uma ação de marca coletiva e servem como referência para o Setor de Confecção de Têxtil de moda íntima de Taiobeiras. Por meio da visita técnica, os representantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma troca de experiência sobre a cultura de cooperação entre as empresas visitadas, produtividade focada, marca coletiva e tendências de moda íntima inspiradas nos países do México, França e Itália. Toda essa interação com os diferentes profissionais da área, possibilitaram a ampliação e o aprofundamento do conhecimento dos profissionais envolvidos nessa ação. 

A visita técnica aconteceu em quatro indústrias de Juruaia: Dilla Moda Íntima; ArtDesejo; LindeLucy  Lingerie e Ouse e Use. Além disso, contou com reuniões com o presidente e a diretora da Aciju – Associação Comercial e Indústria de Juruaia – MG, José Antônio da Silva e Izabel Gonçalves, respectivamente; o proprietário da Dilla Moda Íntima, Antônio Carlos; a proprietária da LindeLucy, Lucia Lório e  a proprietária da Ouse e Use, Rosana Marques. 

Essa é mais uma etapa da ação de branding do PCIR na Regional FIEMG Norte, com o objetivo de aumentar a competitividade do setor de Confecção de Têxtil da região.

Suti-.jpg

 

Galeria

Últimas notícias

  1. Triângulo Mineiro realiza 1º Treinamento do LEAN CONSTRUCTION

    Leia

  2. Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG inaugura dois institutos

    Leia

  3. Ações em defesa da indústria

    Leia

  4. ICEI mostra otimismo na indústria mineira pelo terceiro mês consecutivo

    Leia

  5. Indústria moveleira da Zona da Mata conclui ciclo de palestra

    Leia

  6. Setor Moveleiro de Ubá e região participa de ciclo de treinamentos e capacitações

    Leia

  7. IEL e CNPq lançam programa para empresas que buscam soluções tecnológicas

    Leia

  8. P7 Criativo é escolhido como finalista do Prêmio de Cidadania Metropolitana

    Leia