Notícias

Setor Têxtil de moda íntima de Taiobeiras realiza visita técnica a “capital mineira da lingerie”

Ação do PCIR proporcionou uma troca de experiência, ampliação e aprofundamento no conhecimento dos empresários

Nos dias 28 e 29/11 o Sistema FIEMG, por meio do IEL, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIRrealizou uma visita técnica com representantes do setor têxtil de moda íntima de Taiobeiras ao Polo de Lingerie na cidade de Juruaia, Minas Gerais. A ação faz parte de mais uma etapa do Programa de Branding para o Setor de Confecção de Têxtil de moda íntima em Taiobeiras, que conta com a participação de 11 empresas da AMIP (Associação de Moda Íntima e Praia de Taiobeiras) e tem o apoio da Secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Taiobeiras. 

Juruaia é uma pequena cidade localizada no Sul de Minas Gerais, conhecida como a “capital mineira da lingerie”. As indústrias instaladas na cidade já passaram por uma ação de marca coletiva e servem como referência para o Setor de Confecção de Têxtil de moda íntima de Taiobeiras. Por meio da visita técnica, os representantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma troca de experiência sobre a cultura de cooperação entre as empresas visitadas, produtividade focada, marca coletiva e tendências de moda íntima inspiradas nos países do México, França e Itália. Toda essa interação com os diferentes profissionais da área, possibilitaram a ampliação e o aprofundamento do conhecimento dos profissionais envolvidos nessa ação. 

A visita técnica aconteceu em quatro indústrias de Juruaia: Dilla Moda Íntima; ArtDesejo; LindeLucy  Lingerie e Ouse e Use. Além disso, contou com reuniões com o presidente e a diretora da Aciju – Associação Comercial e Indústria de Juruaia – MG, José Antônio da Silva e Izabel Gonçalves, respectivamente; o proprietário da Dilla Moda Íntima, Antônio Carlos; a proprietária da LindeLucy, Lucia Lório e  a proprietária da Ouse e Use, Rosana Marques. 

Essa é mais uma etapa da ação de branding do PCIR na Regional FIEMG Norte, com o objetivo de aumentar a competitividade do setor de Confecção de Têxtil da região.

Suti-.jpg

 

Galeria

Últimas notícias

  1. Cooperação para competitividade da indústria

    Leia

  2. Tabelamento de frete pode levar à formação de cartel, aponta Cade

    Leia

  3. Polo de Confecção de Espinosa/MG recebe visita técnica para mapear necessidades

    Leia

  4. APL Vale do Aco apresenta oportunidades para desenvolvimento de engenharia

    Leia

  5. Escolas SESI E SENAI funcionarão em dias de jogos da Seleção Brasileira

    Leia

  6. SINDBEBIDAS vence etapa estadual no 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais

    Leia

  7. FIEMG divulga edital para contratação de empresa para prestação de serviços de consultoria do PEIEX

    Leia

  8. FIEMG certifica participantes do Programa Engenheiro Empreendedor

    Leia