Notícias

Avicultor 2017 reúne setores de corte e de postura

Mais importante evento mineiro do segmento avícola foi realizado em Belo Horizonte pelo Sinpamig e parceiros

Empresários, dirigentes e técnicos do agronegócio avícola mineiro, além de representantes governamentais, pesquisadores, professores e estudantes, participaram do Avicultor 2017, mais importante evento estadual do setor voltado à discussão de assuntos de interesse da indústria. A jornada técnica, realizada pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig),Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e Fundo Privado de Emergência Sanitária para a Avicultura do Estado de Minas Gerais (Funamig), com o patrocínio de empresas do setor, aconteceu na sede da Avimig, em Belo Horizonte, no dia 29/06. “O que move a indústria é o mercado. E o segmento alimentício nos mostra números superlativos. Só a fábrica da Bauducco, em Extrema, utiliza cerca de dois milhões de ovos por dia. É um setor que investe constantemente em tecnologia e desenvolvimento”, lembrou o presidente da Fiemg, Olavo Machado Jr., na abertura do evento.

Brasil bate recordes seguidos de produção e exportação de produtos avícolas, movimentando mais de R$ 50 bilhões por ano e empregando quase 3,5 milhões de pessoas. O país – que desde 2005 se tornou o maior exportador de carne de frango do mundo – exportou 4,38 milhões de toneladas desse produto em 2016, o que representa 37% das vendas globais. “O Brasil é um expoente do agronegócio brasileiro e a cadeia produtiva do frango é um dos destaques, principalmente com a valorização da questão sanitária. Diante da escalada de casos de Influenza Aviária pelo mundo, o país está livre da doença”, destacou o presidente da Avimig, Antônio Carlos Vasconcelos Costa.

O Avicultor 2017 discutiu assuntos como a legislação para atividade de produção de ovos, Grupo GEPIA – MAPA e Câmara de Ovos Comerciais e Ovo-Produto da ABPA; produção de ovos de qualidade para o consumo humano; panorama do setor de postura e marketing do ovo; a importância da Biosseguridade para a avicultura brasileira; as lições que ficam da operação Carne Fraca, segurança alimentar, fisiologia do estresse e medidas de controle; avicultura do futuro; mercado atual e futuro da proteína animal e grãos; e cenários do mercado interno e externo do agronegócio avícola brasileiro.

Últimas notícias

  1. Etapa estadual do Circuito SESI de Tênis

    Leia

  2. Roberto Revelino toma posse da presidência da Regional Pontal do Triângulo

    Leia

  3. Time brasileiro que participou de mundial em Abu Dhabi é recebido pelo presidente Michel Temer

    Leia

  4. Sindicato das Indústrias de Alimentação de Juiz de Fora assina Protocolo de Intenções com ISTA&B

    Leia

  5. Integração e investimentos para inovação tecnológica

    Leia

  6. Teatro SESIMINAS recebe a grande final do Festival SESI Música 2017

    Leia

  7. Como implementar os ODS na estratégia empresarial

    Leia

  8. Seminário sobre construção sustentável reúne especialistas nacionais e internacionais na FIEMG

    Leia