Notícias

IDMC é representante oficial para ingresso de empresas no mercado de capitais em Londres

Lançamento do ELITE Brasil, na FIEMG, é iniciativa inédita na América Latina

A FIEMG, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Mercado de Capitais (IDMC), do qual é uma das mantenedoras, e a London Stock Exchange Group (grupo que comanda, entre outras, a Bolsa de Valores de Londres) lançam no dia 6/3, às 8h30, na sede da FIEMG (Contorno, 4456/4º andar), o programa ELITE Brasil.

O lançamento marca, oficialmente, o início dos trabalhos do IDMC com a primeira turma de empresas brasileiras com o propósito de preparar as companhias para acessar o mercado de capitais.

Representante exclusivo do ELITE no país, o IDMC será responsável por aplicar a metodologia do programa, oferecendo suporte personalizado e mentoria às empresas. A iniciativa é inédita na América Latina.

A proposta tem duração de 18 a 24 meses, seguindo modelo testado em toda a Europa, e envolve a transferência de conhecimento acadêmico com orientações práticas de mercado, de acordo com a necessidade de cada empresa.

As etapas passam pela realização de diagnóstico individual das companhias, treinamento, assessoria na solução de problemas e promoção do relacionamento entre empresários e investidores do mercado de crédito e capitais. “Ao final do programa, a empresa estará totalmente capacitada para ingressar no mercado de capitais e aproveitar oportunidades para captar recursos para projetos com alto retorno”, salientou o vice-presidente do IDMC, Guilherme Veloso Leão.

A primeira turma será composta por 10 empresas, exclusivamente mineiras: Ápia Construtora, Delp, Embaré, Labtest, Lafaete, Lumar Metals, Master Turismo, Pif Paf, Transpés, Vilma. Um segundo grupo já começa a ser formado para início em agosto deste ano.

Últimas notícias

  1. FIEMG apresenta projeto na Conferência Mundial de Interação Universidade – Indústria

    Leia

  2. Projeto Presença, de criança para criança

    Leia

  3. AGENDA: Conheça os eventos da semana no Sistema FIEMG

    Leia

  4. Industriais buscam mais tecnologia para otimizar ambiente de negócios no Brasil

    Leia

  5. Greve dos caminhoneiros e crise comprometem o ano dos avicultores

    Leia

  6. SINDUSCARNE e SENAI promovem visitas técnicas em indústrias do setor

    Leia

  7. Música para todos os ouvidos

    Leia

  8. Delegação de empresários conhece projetos de inovação na Alemanha

    Leia