Notícias

Divulgados os projetos selecionados para o InovaTEC

Minas Gerais teve 20 projetos recomendados

O programa InovaTec aprovou 20 projetos desenvolvidos por instituições de ensino e empresas mineiras. Minas Gerais foi o Estado com maior número de aprovações, com 28% do total do país. O resultado da 1ª Chamada Pública foi anunciado no dia 06/02, em Brasília.

Para a gerente de Empreendedorismo Tecnológico da FIEMG, Mariana Yazbeck, as indústrias estão mais receptivas à busca por parceiros externos. “Esse é um resultado importante porque demonstra a qualidade e a maturidade dos projetos elaborados em Minas. O Estado está construindo uma cultura de inovação aberta, o que resulta em produtos e processos mais inovadores e competitivos”, destaca.

As atividades iniciam a partir de março de 2018. Os projetos recomendados foram das empresas: Openrobotics, Icbeer, MaxSus, Terex Ritz, Laticínios Verde Campo, Vallourec Mineração, Century Telecom, AGT Technologies, Ledcorp, FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil, Incluir Tecnologia, ICL Brasil, Neocontrol, Pim Pão Panificadora, Cerlev Projetos de Inovação Tecnologia na Biotecnologia da Fermentação e Tatic Net.

O programa é resultado da parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com o apoio do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec). O objetivo é fomentar a participação de estudantes de graduação em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) de interesse do setor empresarial, em parceria com instituições de ensino superior e indústrias. 

Para o superintendente do IEL, Adair Marques, a missão da entidade é estreitar os laços entre academia e o setor industrial. “O novo programa contribuirá para o fomento da inserção de graduandos em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, além de preparar capital humano com habilidades inovadoras para as empresas”, diz.

Últimas notícias

  1. ICEI mostra empresários mineiros confiantes no início de 2018

    Leia

  2. Modernização da legislação trabalhista traz avanços

    Leia

  3. Projeto Siderurgia Sustentável em pauta na FIEMG

    Leia

  4. G-7 Contagem tem propostas para agilidade na concessão de alvarás

    Leia

  5. SENAI-MG adota medidas para elevar nº de matrículas

    Leia

  6. FIEMG realiza treinamento para funcionários da AMG Mineração

    Leia

  7. Startup do FIEMG Lab promove evento sobre gerenciamento de resíduos

    Leia

  8. Conselho de Assuntos Tributários discute questões fiscais da exportação

    Leia