Notícias

Abimaq e Crea-MG debatem oportunidades da Indústria 4.0

Seminário realizado no Crea-MG recebeu apoio da FIEMG

Empresários, engenheiros e profissionais da indústria estiveram reunidos no dia 5/09, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), para debater o futuro da Indústria 4.0 no Brasil. Em seminário promovido pelo Crea-MG e pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), especialistas no tema apresentaram conceitos, incentivos, linhas de financiamento e oportunidades para implantação da manufatura avançada nas empresas. “Inovar não é mais uma opção, mas necessidade, para sobrevivência das indústrias. A manufatura avançada já é politica de Estado em diversas nações, e o Brasil não está fora dessa rota”, afirmou o diretor do Conselho de Administração da Abimaq, Marcelo Veneroso.

O vice-presidente da FIEMG, Aguinaldo Diniz, destacou que a Indústria 4.0 sustenta várias ações da entidade voltadas para o aumento da competitividade industrial, como os projetos FIEMG Lab (uma aceleradora de ideias), o P7 Criativo (que funcionará como uma agência de desenvolvimento da indústria criativa em Minas) e os Centros de Inovação e Tecnologia do Sistema FIEMG. “Aqui em Belo Horizonte, no bairro do Horto, estamos investindo R$ 149 milhões em parceria com a CNI e com o BNDES para modernizar três Institutos de Inovação e cinco de Tecnologia”, salientou.

Segundo ele, debater sobre inovação, indústria 4.0 e manufatura avançada significa falar de assuntos caros à indústria e à economia mineira. “Significa, igualmente, buscar saídas para a redução de custos e para o desenvolvimento de produtos novos, capazes de abrir mercados e oportunidades”, concluiu Diniz.

Últimas notícias

  1. Aulas suspensas nas escolas SESI e SENAI de Minas

    Leia

  2. Comunicado: Cancelamento evento FAPI Setorial 2018

    Leia

  3. Industrial do Ano, Otávio Viegas se destaca por inovações no diagnóstico por imagem

    Leia

  4. Medalha do Mérito Industrial: reconhecimento por benefícios gerados às comunidades e à economia

    Leia

  5. Flávio Roscoe toma posse e lança novos desafios para a indústria de Minas

    Leia

  6. Presidente da CNI, Robson Andrade, recebe Colar do Mérito Industrial

    Leia

  7. No Dia da Indústria, Temer anuncia queda de impostos sobre combustíveis e cobra corte no ICMS

    Leia

  8. Governador critica política de preços da Petrobras

    Leia