Notícias

Ação Global 2018 atrai mais de 15 mil pessoas ao Sambódromo de Contagem

Durante o dia, a população teve acesso a serviços nas áreas de saúde, educação, cultura e cidadania

Educando para transformar”  foi o tema da 25° Ação Global, realizada no dia 26/05 na cidade de Contagem. O evento, que é uma realização da Rede Globo em parceria com o SESI, atraiu mais de 15 mil pessoas em busca de atendimentos nas áreas de cidadania, saúde, cultura e educação. Foram ofertados 70 serviços divididos em três grandes pilares: Educação, Direitos Humanos e Sustentabilidade.

Ao todo foram realizados mais de 30 mil atendimentos. O projeto mobilizou 900 voluntários e 50 parceiros. Maria Lenir Marriel Oliveira, de 70 anos, aproveitou a oferta de serviços para tirar a segunda via de sua carteira de identidade. “A minha está muito antiga”, contou. “Acordei cedo vim ao evento para participar de todas as atividades ofertadas”, afirma Oliveira que a também aferiu a pressão arterial no estande de saúde. 


20180526_121525.jpg

Hélio Silva, que mora em Contagem, renovou a autoestima com um corte de cabelo. “Estava sem dinheiro para isso e a Ação Global foi uma ótima oportunidade para cuidar de minha aparência”, comentou.  Já o casal Elisete Santos Souza e Joselino Aguiar aproveitou o evento para adquirir novas mudas para o jardim: “Hortelã é ótima para chás e temperar carnes”, conta Aguiar.

20180526_100130.jpg
Pioneirismo – A primeira edição da Ação Global foi realizada em 1991 em Minas Gerais. O evento alcançou um grande número de pessoas e, devido ao sucesso do projeto, desde 1995 ele é realizado em âmbito nacional. Assim, todos os anos a Globo e SESI realizam em todo o país, simultaneamente, a grande festa da cidadania, que mobiliza milhares de voluntários. São oferecidos serviços gratuitos como emissão de documentos, assistência jurídica, saúde preventiva, exames médicos, prática de atividades físicas, além de diversão para toda a família.

Para saber mais sobre a Ação Global, CLIQUE AQUI

Últimas notícias

  1. FIEMG entende que manutenção da Selic em 6,50% a.a. é conservadora

    Leia

  2. Cooperação para competitividade da indústria

    Leia

  3. Greve dos caminhoneiros abala confiança dos empresários

    Leia

  4. Atividade da construção permanece fraca em abril

    Leia

  5. Prêmio SESI de Literatura alcança mais de mil inscrições

    Leia

  6. II Conferência de Meio Ambiente debate Políticas Ambientais em Contagem

    Leia

  7. Polo de Confecção de Espinosa/MG recebe visita técnica para mapear necessidades

    Leia

  8. Tabelamento de frete pode levar à formação de cartel, aponta Cade

    Leia