Notícias

Parceria entre SENAI e SINDUSCARNE forma profissionais para a indústria

Alunos do curso de aprendizagem industrial em processamento de carnes prontos para o mercado de trabalho

Um grupo de 19 alunos concluiu o curso de aprendizagem industrial em processamento de carnes. A cerimônia de entrega de mensagens de conclusão foi realizada em 7/12, no SENAI CFP Américo Renê Giannetti, em Belo Horizonte. O gerente da unidade, Gerson Gonçalves, saudou os alunos. “O curso de aprendizagem é realizado em parte aqui, na unidade SENAI, e parte nas fábricas. Lá os alunos vivenciam experiências do dia a dia da profissão. Esse é o diferencial. Estamos colocando à disposição da indústria pessoal qualificado”, assegurou.

O presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Carnes e Derivados e do Frio de Minas Gerais (SINDUSCARNE), Leônidas Vicente da Silva Maciel, também falou aos jovens. Ele lembrou que ao assumir o comando da entidade, uma de suas primeiras ações foi a de incentivar a criação de um curso de aprendizagem industrial voltado para a indústria da carne. Ele avaliou que o segmento precisa dessa qualificação, seu desenvolvimento passa necessariamente pelo treinamento. “As exigências do mercado externo e dos órgãos fiscalizadores só podem ser cumpridas com essa qualificação que o SENAI oferece”, disse.

A aluna Vitória Guedes de Castro Pires foi a oradora da turma. Ela relatou a experiência que o grupo passou durante as aulas e suas atividades externas, e falou sobre o futuro profissional que a aguarda. Vitória elogiou a unidade SENAI “muito bem estruturada” e os “muito bem preparados” professores. “Foram dez meses de muito esforço, com aulas dinâmicas e interativas. Nosso futuro será como o nosso passado. Deixamos de aprender na sala de aula e passaremos a aprender na indústria”, disse.

Também participaram da solenidade o gerente do SESI Regional, Humberto Costa Filho, e a executiva do SINDUSCARNE, Cristian Kelly.

Galeria

Últimas notícias

  1. Comunicado: Cancelamento evento FAPI Setorial 2018

    Leia

  2. Presidente da CNI, Robson Andrade, recebe Colar do Mérito Industrial

    Leia

  3. No Dia da Indústria, Temer anuncia queda de impostos sobre combustíveis e cobra corte no ICMS

    Leia

  4. Governador critica política de preços da Petrobras

    Leia

  5. Flávio Roscoe toma posse e lança novos desafios para a indústria de Minas

    Leia

  6. Industrial do Ano, Otávio Viegas se destaca por inovações no diagnóstico por imagem

    Leia

  7. Medalha do Mérito Industrial: reconhecimento por benefícios gerados às comunidades e à economia

    Leia

  8. FIEMG participa da 58ª Exposição Estadual Agropecuária

    Leia