Notícias

Amipão certifica novos profissionais da panificação em Formiga

Parceria entre a entidade e a FIEMG, por meio do SESI/SENAI, qualificou 24 novos profissionais para o setor da panificação

O Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) realizou, no dia 10/5, o encerramento do curso de panificação e entrega de certificados para 24 novos profissionais do setor em Formiga. O evento aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Formiga) e contou com a presença do presidente da Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amip), entidade que compõe a Amipão, Vinícius Dantas.

A iniciativa do curso foi uma parceria da entidade com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), por meio do programa itinerante Escola Móvel do SESI/SENAI. A capacitação, gratuita, foi realizada em uma carreta específica e exclusiva para a área da panificação entre os dias 10/4 e 10/5.

O curso de panificação permite ao aluno aprender na teoria e na prática as principais técnicas e processos de produção de massas de diversos tipos de pães, além de técnicas de execução da higiene pessoal para manipulação de alimentos, critérios de segurança na produção, controle e conhecimento das matérias primas da indústria da panificação e operação de equipamentos da panificação e tabela de medidas.

IMG_8566.JPG

Últimas notícias

  1. Tabelamento de frete pode levar à formação de cartel, aponta Cade

    Leia

  2. Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) podem trazer vantagens competitivas

    Leia

  3. AGENDA: Conheça os eventos da semana no Sistema FIEMG

    Leia

  4. Um bate-papo sobre música clássica

    Leia

  5. WorldSkills: Competidor de MG representará o Brasil no mundial

    Leia

  6. Rubens Menin é eleito Empreendedor Global de 2018 pela EY

    Leia

  7. Sindinova promove rodada de negócios

    Leia

  8. Lei anticorrupção é tema de encontro da ADCE

    Leia