Notícias

Aulas de Ergonomia ministradas em diversas unidades SENAI para o Programa Futuros Engenheiros

Projetos do SESI visam a melhorias ergonômicas nas empresas, com benefícios para os trabalhadores, os processos produtivos e a preservação de sua saúde

Aulas de ergonomia foram ministradas pela especialista Fernanda Petry do Centro de Referência em Ergonomia do SESI MG para o Programa Futuros Engenheiros e acontecem também, durante o mês de agosto, em diversas Unidades SENAI. Contemplam os conceitos da ergonomia, as áreas de atuação, as demandas bem como os benefícios que podem contribuir para a preservação da saúde dos trabalhadores.

É importante conhecer os impactos causados pelo adoecimento dos trabalhadores e suas consequências para o ser humano no processo produtivo quando estão expostos aos diversos riscos nas atividades. Os programas de ergonomia consideram métodos que fazem a interface com a gestão da qualidade, da saúde e da segurança do trabalho com uma abordagem multidisciplinar e participativa no gerenciamento das condições de trabalho.

Com a visão da ergonomia, os futuros engenheiros poderão contribuir para garantir as melhores condições ergonômicas na indústria favorecendo o bem-estar dos trabalhadores.

Uma equipe da empresa SOTREQ visitou o Centro de Referência em Ergonomia do SESI MG para conhecer os projetos e os serviços oferecidos pelo setor. Os projetos visam proporcionar melhorias ergonômicas nas empresas trazendo efetivamente benefícios para os trabalhadores, para os processos produtivos e a preservação de sua saúde. Dessa forma é possível oferecer melhores condições no trabalho e a redução dos desconfortos osteomusculares. Além do cumprimento da legislação aplicável é importante também garantir a melhoria contínua da ergonomia dentro dos programas de gestão ergonômica.

 

Últimas notícias

  1. SENAI MG: inscrições para cursos técnicos prorrogadas até 29/01/2018

    Leia

  2. SINDIEXTRA e Feam promovem seminário para debater gestão de barragens

    Leia

  3. SESI participa da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

    Leia

  4. Boníssima promove corrida para estimular atitudes mais saudáveis

    Leia

  5. Em sua 21ª edição, Mostra de Cinema de Tiradentes exibe 102 filmes

    Leia

  6. Empresários iniciaram o ano confiantes, é o que mostra pesquisa da FIEMG

    Leia

  7. Postos de Saúde estarão abertos amanhã

    Leia

  8. FIEMG lança plano de investimentos na Regional Sul

    Leia