Notícias

Boas perspectivas para empresas mineiras na Alemanha

FIEMG quer atrair investimentos para o Vale do Aço

O presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, o gerente de Inovação e Tecnologia da FIEMG, José Luciano Pereira e o analista da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos, Felipe de Faria, embarcam para a Alemanha, no dia 25/11, em busca de prospecção de negócios

A visita servirá para identificar e analisar oportunidades de negócios e investimentos, como a atração de indústrias consumidoras de aços especiais, inoxidável e elétrico, complementares à cadeia produtiva no Estado. 

As empresas estão localizadas próximas a Stuttgart, Dortmund e Hannover. “Vamos visitar empresas do setor que exportam para o Brasil e que têm interesse em produzir localmente, com o objetivo de aumentar a participação no mercado nacional. E o Vale do Aço tem um destaque, pois instalando-se na região, as empresas reduzirão custos logísticos, uma vez que estariam instaladas ao lado da Aperam South América, com planta em Timóteo”, justifica Luciano Araújo, que apresentará a região e as oportunidades de investimentos. 

De acordo com Araújo, a FIEMG Regional Vale do Aço, através do Conselho Estratégico, da Agenda de Convergência e do Programa Garimpando Oportunidades vem fomentando o aumento da participação das empresas locais no adensamento da cadeia produtiva e defende a ideia de prospectar clientes que contribuam com o desenvolvimento industrial e economia local. 

“A FIEMG, a APERAM e a Prefeitura Municipal de Timóteo compartilham da ideia de que abrindo o mercado para os principais usuários do aço inox agregamos valor ao nosso produto e geramos emprego e renda na região”. 

Nove empresas localizadas em diversas regiões do país serão visitadas nos próximos cinco dias. Na oportunidade, a Gerência de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG trabalhará junto com um especialista alemão para entender o modelo de negócio das empresas alemãs, a lógica de mercado e os fatores de decisão de investimento. “Vamos oferecer os meios necessários de suporte para que a interação seja efetiva entre os potenciais parceiros”, explica Felipe. 

Durante a missão, a comitiva visitará ainda o Instituto de Novos Materiais, localizado em Saarbrucken, com o objetivo de trocar know how, visando um futuro acordo de cooperação de tecnologia entre a entidade e o Centro de Excelência em Engenharia - CEE que será implantado no SENAI de Ipatinga, em fevereiro de 2018.

Últimas notícias

  1. Projetos do setor de TI são aprovados no edital de inovação para a indústria

    Leia

  2. Como as inovações tecnológicas impactam o dia a dia das empresas

    Leia

  3. Sindicatos prestam homenagens ao presidente do Sistema FIEMG

    Leia

  4. Nova diretoria do SINDIVEST MG toma posse na FIEMG

    Leia

  5. Palcos para grandes espetáculos

    Leia

  6. Conselho de Assuntos Metropolitanos se reúne na FIEMG

    Leia

  7. As melhores práticas de liderança

    Leia

  8. SESI MAO como palco das celebrações do aniversário de BH

    Leia