Notícias

Boníssima promove corrida para estimular atitudes mais saudáveis

Evento reuniu atletas de elite e amadores em busca de performance e qualidade de vida

A Boníssima Run, primeira corrida de rua promovida pela padaria Boníssima, com o apoio do Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), foi um sucesso. Os corredores saíram de frente da loja da Vila da Serra para percorrer as distâncias de 4,5 e 9 quilômetros. A padaria vem apostando no esporte e reforçando o conceito de que carboidratos são fundamentais para a produção de energia e para a recuperação muscular após os exercícios físicos.

Para o empresário da indústria da panificação, José Batista de Oliveira, presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Minas Gerais (SIP), a iniciativa é apoiada pela entidade por reforçar a relevância do pão na alimentação. “Há mais de três mil anos o pão alimenta a humanidade. É um alimento essencial não só para atletas como para todos”, diz.

Ele ressalta que a entidade e as padarias têm pautado suas atuações na busca pela melhoria da qualidade dos produtos, principalmente o pão, carro-chefe das lojas. “O evento da Boníssima, sem dúvida, colabora na divulgação do pão como fonte de energia e saúde”, diz Batista.

A corrida contou com a participação de 1.290 atletas. O primeiro colocado na categoria masculina de 9km foi o atleta olímpico Diogo Sclebin, com o tempo de 31min34s. Na prova de 4,5km quem ficou com a primeira colocação foi o atleta Sander Luis Santos, que completou o percusso em 15min26seg. No feminino, Joseli Janis de Castro ficou com primeiro lugar nos 9km com o tempo de 37min53seg. E Cláudia Helena Dumont completou os 4,5km em 18min41seg e garantiu a primeira colocação na categoria.

Vários fatores enriqueceram o evento e fizeram da Boníssima RUN um sucesso: o kit recheado que os atletas receberam, a camiseta de ótima qualidade, a medalha de participação muito bonita, frutas, isotônicos, água e picolé para os participantes. "Queríamos promover um evento com o padrão de qualidade Boníssima. O sorriso no rosto de todos, os elogios no final do evento e as mensagens recebidas pelas nossas redes sociais, nos deu a certeza de que estamos no caminho certo e que as próximas etapas serão ainda melhores. Sim, haverá Boníssima RUN em 2018", conta a Luíza Carneiro, diretora administrativa e comercial da Boníssima Vila da Serra.

A diretora acredita que a Boníssima Run foi um importante passo para envolver ainda mais a Boníssima Vila da Serra, a sociedade e outras grandes marcas em iniciativas que estimulem hábitos saudáveis. “É preciso desenvolver a consciência de que a qualidade de vida da população depende do estímulo a hábitos saudáveis. Por isso, introduzimos aqui nessa unidade uma grande diversidade de produtos saudáveis: poke, hortifruti, produtos orgânicos, veganos, sem lactose e sem glúten. E colocamos uma nutricionista à disposição dos nossos clientes na loja, tudo isso para que eles façam as melhores escolhas”, ressalta ela.
Classificação final

MASCULINO
9km
Diogo Sclebin Costa Martins - 00:31:34
Cristiano Alves Oliveira Quadros - 00:31:57 Marcelo Rodrigues Da Cruz - 00:32:50

4,5km
Sander Luis Santos - 00:15:26 00
Rafael Miranda Dos Santos - 00:15:56
Heleno Fortes Ribeiro - 00:16:04

FEMININO
9km
Joseli Janis de Castro - 00:37:53
Jéssica Amanda - 00:40:26
Cristina Pazzini da Silva Soares - 00:43:14

4,5km
Claudia Helena Dumont - 00:18:41 0
Megan Ballock - 00:19:08
Eliane Ribeiro de Freitas - 00:19:45

1.jpg

Últimas notícias

  1. Três equipes mineiras se classificam para a etapa nacional do Torneio de Robótica

    Leia

  2. ICEI mostra empresários mineiros confiantes no início de 2018

    Leia

  3. Modernização da legislação trabalhista traz avanços

    Leia

  4. Projeto Siderurgia Sustentável em pauta na FIEMG

    Leia

  5. G-7 Contagem tem propostas para agilidade na concessão de alvarás

    Leia

  6. SENAI-MG adota medidas para elevar nº de matrículas

    Leia

  7. FIEMG realiza treinamento para funcionários da AMG Mineração

    Leia

  8. Startup do FIEMG Lab promove evento sobre gerenciamento de resíduos

    Leia