Notícias

Capacitação empresarial do CIEMG de agosto tem mais de 30 cursos

Entre os temas, estão gestão e competitividade, liderança para chão de fábrica e marketing e vendas

O sucesso empresarial depende da competência, motivação e envolvimento de suas lideranças. Assim, é essencial desenvolver habilidades empreendedoras, ampliar a visão estratégica, os conceitos de liderança e o desenvolvimento de habilidades para melhor atuação do líder como agente de transformação no trabalho. Quem dá a dica é o engenheiro Agostinho Nilo Canuto, instrutor da capacitação Liderança para chão de fábrica, um dos 33 cursos da agenda do CIEMG, em agosto.  

Hoje em dia, aprimorar os talentos pessoais, compreender e atuar de maneira estratégica são essenciais para o profissional de qualquer área de atividade. Mais ainda para quem atua no mundo dos negócios que precisa, além de se manter atualizado, se antecipar às contínuas mudanças cada vez mais aceleradas. A instrutora Ana Cláudia de Freitas, coach pela WCS e pela Corporate Coaching U destaca esses e outros pontos no curso Postura Profissional, Desempenho e Resultado.   

Em Contagem serão realizados os cursos: como conduzir entrevistas de seleção e processos de desligamento para líderes; o orçamento da empresa pelo Excel, no dia 7 de agosto; inovação e competitividade para impulsionar os negócios, de 7 a 11; captação de recursos na crise e aspectos legais no terceiro setor, no dia 9; Direito Tributário, no dia 10. O exemplo real de um processo de importação será no dia 11; e de 15 a 18, como gerir seu negócio para maximizar resultados.

A introdução da norma NBR ISO IEC 17025/2005 é o tema do treinamento do dia 15, seguindo-se o curso sobre acidentes de trabalho e doenças profissionais no dia 17. Os fundamentos da controladoria para gestão financeira;faturamento e emissão de notas fiscais; comércio exterior - exportação e importação, todos no dia 21; e, no dia 28, oratória – como falar em público.

Em Belo Horizonte, no Sindijoias, a comunicação digital empresarial é o tema de curso no dia 8 e no dia 22, o treinamento previsto vai tratar das decisões mais rápidas e eficazes em vendas e marketing.

Nas Regionais, de 10 a 11 de agosto, em Juiz de Fora, a gestão por indicadores de pessoas e emUberlândia, PCM – Planejamento, Programação e Controle da Manutenção; de 16 a 17, liderança para chão de fábrica, em Governador Valadares. No dia 17, em Uberaba, administração de conflitos nas organizações; planejamento tributário para recolher menos impostos, em Patos de Minas.

Em Sacramento, o curso no dia 18 vai abordar a administração de conflitos nas organizações e, no dia 23, em Montes Claros, a gestão da produção industrial; no mesmo dia, em Sete Lagoas, administração de micro e empresas de pequeno porte e, no dia 30, em Ipatinga,  soluções para a gestão da empresa familiar.

Clique aqui e confira toda a programação do CIEMG

Últimas notícias

  1. FIEMG e SEBRAE promovem Hackathon Indústria Vale do Aço

    Leia

  2. ACMinas entrega medalhas Barão de Mauá e Juscelino Kubitchek

    Leia

  3. Setores da panificação e supermercadista confiantes na recuperação econômica do país

    Leia

  4. Dono da rede de escolas Chromos faz palestra em almoço da ADCE

    Leia

  5. Indústria apresenta oportunidades de negócios no Brasil a empresários dos Emirados Árabes

    Leia

  6. Fogos de artifício para Festa da Padroeira

    Leia

  7. ABIMAQ celebra oito décadas de atuação em benefício da indústria

    Leia

  8. Empresários do setor metalmecânico do Vale do Aço participam da Missão de Prospecção Comercial

    Leia