Notícias

Capacitação para Liderança Sustentável em Vespasiano

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico, em parceria com o SESI, promoveu treinamento para empresas associadas

O treinamento para Liderança Sustentável, que aconteceu no dia 09/05, no Distrito Industrial de Vespasiano, foi desenvolvido tendo como cenário o movimento mundial da sustentabilidade, essencial à gestão e aos negócios, e o foco nos líderes como multiplicadores de novas condutas de mercado e relacionamentos. Uma iniciativa do SIVELS Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico  de Vespasiano, Lagoa Santa, Confins e São José da Lapa, em parceria com o SESI MG.

Foram capacitadas lideranças das indústrias Bio-Rad Laboratories, Chassix, Síntese Escadas, Clamper, Engefril, SMS Siemag, Contenco e Delp Engenharia.

As grandes transformações e desafios mundiais impactam diretamente a economia global, reestruturando o ambiente de negócios em prol do desenvolvimento sustentável e estimulando o comando das organizações a adotarem novos olhares, consciências e posturas. A urgência requerida pelas mudanças e imposta de fora para dentro das organizações demandam uma nova forma de liderar que preza pela valorização do desenvolvimento humano e das riquezas naturais tanto quanto do capital financeiro.

A capacitação Liderança Sustentável propicia aos líderes uma reflexão para o aprimoramento de competências empreendedoras e éticas, coerentes com os avanços da sustentabilidade global, despertando, esclarecendo e estimulando aprendizados conjuntos para adoção de novos modelos mentais de pensar e agir.

O treinamento apresentou conceitualmente a temática da sustentabilidade, a liderança, o líder sustentável e promoveu pensamentos interativos acerca da ética, posturas, valores e diálogo, essenciais ao profissional capaz de atender aos novos desafios organizacionais. 

Galeria

Últimas notícias

  1. Presidente da CNI, Robson Andrade, recebe Colar do Mérito Industrial

    Leia

  2. No Dia da Indústria, Temer anuncia queda de impostos sobre combustíveis e cobra corte no ICMS

    Leia

  3. Governador critica política de preços da Petrobras

    Leia

  4. Flávio Roscoe toma posse e lança novos desafios para a indústria de Minas

    Leia

  5. Industrial do Ano, Otávio Viegas se destaca por inovações no diagnóstico por imagem

    Leia

  6. Medalha do Mérito Industrial: reconhecimento por benefícios gerados às comunidades e à economia

    Leia

  7. FIEMG participa da 58ª Exposição Estadual Agropecuária

    Leia

  8. Dia da Indústria 2018 presta homenagens e marca início de nova gestão na FIEMG

    Leia